Buscar no Cruzeiro

Buscar

Segurança Pública

Diretor da FUA e juiz do Júri e Execuções Criminais visitam CPI-7

Presidente do Conselho Superior da FUA, Valdir Euclides Buffo Junior, e juiz Emerson Tadeu Pires de Camargo foram recebidos pelo Cel Simeira

20 de Outubro de 2021 às 16:08
Cruzeiro do Sul [email protected]
Juiz Emerson Tadeu Pires de Camargo, Cel da PM e comandante do CPI-7 Edson Luís da Silva Simeira, e presidente do Conselho Superior da FUA, Valdir Euclides Buffo Junior.
Juiz Emerson Tadeu Pires de Camargo, Cel da PM e comandante do CPI-7 Edson Luís da Silva Simeira, e presidente do Conselho Superior da FUA, Valdir Euclides Buffo Junior. (Crédito: Fábio Rogério )

Reunião realizada na manhã desta quarta-feira (20), na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-7), em Sorocaba, estreita laços entre o novo comandante e Cel da Polícia Militar, Edson Luís da Silva Simeira, o juiz da Vara do Júri e Execuções Criminais de Sorocaba e coordenador da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Emerson Tadeu Pires de Camargo, e o presidente do Conselho Superior da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, Valdir Euclides Buffo Junior.

O objetivo da reunião, além de uma visita de cortesia, foi estreitar laços e criar parcerias entre o trabalho da Polícia Militar, o Poder Judiciário e a FUA, por meio do Cruzeiro do Sul, que é um dos principais veículos de comunicação de Sorocaba e região.

O comandante do CPI-7 destacou a importância do trabalho comunitário e em conjunto não só com a comunidade em geral, mas também com as diversas instituições da cidade e região, como o Poder Judiciário, a FUA e a imprensa de uma forma geral.

“Estou muito feliz de estar no comando do CPI-7 em Sorocaba e numa região que já trabalhei, de 1995 até 2017. Então, é uma região que eu conheço, pois já trabalhei também nas cidades de Votorantim, Itu e Porto Feliz, e agora voltei com uma responsabilidade muito grande aqui na região. E a gente prima muito pelo trabalho em parceria entre a Polícia Militar e a comunidade”, destaca.

O Cel Simeira disse ainda que na cidade possui amigos de longa data, como o presidente do Conselho Superior da FUA e o juiz Emerson Tadeu, pois estudaram juntos em Sorocaba no final da década de 80. “O Dr. Emerson e o “Bala”, como nós o chamamos, vieram fazer uma visita e ficamos muito felizes em recebê-los aqui. Com certeza faremos um trabalho em conjunto para trazer melhorias para a Polícia Militar e sobretudo para a população de Sorocaba e região”, aponta.

O comandante do CPI-7 falou ainda sobre o trabalho recente que a Polícia Militar, em parceria com a comunidade, com a Prefeitura de Sorocaba, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Civil, estão fazendo, de forma conjunta, para encontrar soluções para os chamados pancadões, que ocorrem em vários bairros da cidade.

“A partir do momento em que houve entrosamento dos atores do poder público atacando esse problema dos pancadões, que estava atrapalhando a vida da população de Sorocaba, então, nós fizemos um planejamento em conjunto, a Polícia Militar chamou os atores envolvidos na sede do CPI-7 e daqui saiu todo um planejamento para que o problema realmente fosse atacado e em três semanas levado uma tranquilidade maior para a população”, ressalta Cel Simeira.

Já o juiz Emerson Tadeu disse que o Poder Judiciário local sempre foi parceiro da Polícia Militar, não só em Sorocaba, mas como em todo o Estado, e que existe um projeto, em andamento, com a Polícia Militar, visando a fiscalização de sentenciados com penas em meio aberto, mas que a proposta ainda necessita de ajustes e finalização. “Queremos manter essa parceria com a PM, por meio do trabalho em conjunto, e em benefício para o cidadão de Sorocaba e região”, destaca o juiz da Vara do Júri e Execuções Criminais de Sorocaba.

O presidente do Conselho Superior da FUA disse que a Fundação está a inteira disposição da Polícia Militar, para que a entidade possa, junto com a Polícia Militar e o Poder Judiciário, colaborar para o bem de Sorocaba.

“Quero registrar minha satisfação pessoal pelo Cel Simeira ter nos recebido, e representando a FUA, por meio da imprensa, nos colocamos à disposição, pois temos certeza do excelente trabalho que o Cel Simeira desempenhará na cidade e região. Além disso, é uma honra ver um colega de infância em uma função tão importante em Sorocaba. Finalizamos o colégio em 1989, quando o Cel Simeira foi para a Academia de Polícia, Dr. Emerson para o curso de Direito e eu para a Engenharia”, destaca Buffo.

Ele lembrou ainda que seus pais, ambos Coronéis reformados da Polícia Militar, Cel Buffo e Cel Vander, são da mesma turma da Academia, Aspirantes Oficiais do ano de 1965. (Da Redação)

.

Galeria

Confira a galeria de fotos