Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha

McDia Feliz arrecada verba para o Gpaci no sábado (23)

Participam da campanha todas as lojas do McDonald‘s da região

20 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
A renda obtida com a venda do Big Mac será revertida ao hospital.
A renda obtida com a venda do Big Mac será revertida ao hospital. (Crédito: DIVULGAÇÃO GPACI)

Será realizado neste sábado (23) mais uma edição do “McDia Feliz” em prol do Hospital do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) de Sorocaba. Neste dia, quem comprar o lanche Big Mac nas lojas participantes estará automaticamente ajudando o Hospital do Gpaci, referência para 48 municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Somente em 2021, o hospital já recebeu mais de 430 crianças e adolescentes para tratamento oncológico, incluindo internações clínicas, cirurgias, consultas e exames laboratoriais de alta complexidade, além de 2.216 sessões de quimioterapia.

De acordo com o Gpaci, as lojas do McDonald‘s que participam da campanha neste sábado são: Cianê Shopping Sorocaba, Extra Sorocaba, Iguatemi Esplanada, Shopping Cidade Sorocaba, da avenida Dr. Armando Pannunzio, drive-thru da avenida São Paulo, loja da avenida Antonio Carlos Comitre (Campolim), drive-thru da avenida Afonso Vergueiro, loja da avenida Itavuvu, da avenida Elias Maluf (Wanel Ville) e da rua XV de Novembro (Centro).

Na região, também participam as lojas do McDonald‘s de Boituva, Itapetininga (rua Padre Albuquerque), Itapetininga Shopping, drive-thru Itu (avenida Dr. Otaviano Pereira Mendes), Itu Plaza Shopping, Agro Road Shopping (rodovia Castello Branco), drive-thru Salto (avenida Getúlio Vargas), Catarina Fashion Outlet, drive-thru Tatuí (rua Professor Francisco Pereira de Almeida) e drive-thru de Votorantim (avenida Moacir Oseias Guitti).

Segundo a presidente do Gpaci, Maria Lúcia Neiva de Lima, o repasse mensal do Ministério da Saúde para o hospital é de R$ 209.885,94, inferior aos gastos mensais que são mais de R$ 1,3 milhão. “Para manter os atendimentos e cobrir os custos mensais, o Gpaci realiza periodicamente bazar de usados, campanhas como ‘Acelera Gpaci’ e ‘McDia Feliz’, efetua ligações diárias para pessoas físicas e jurídicas a fim de obter doações de recursos, apresenta junto aos parlamentares, planos de trabalho a fim de receber destinações de verbas, apresenta projetos para Clube de Serviços, dentre outras ações”.

Atualmente o Gpaci está à frente de uma campanha juntamente com o Instituto Ronald McDonald, com propostas de arrecadação de recursos financeiros. As pessoas também podem colaborar fazendo doações por meio dos telefones (15) 2101-6590 e (15) 2101-6579, ou ainda pelo WhatsApp (15) 99129-2979.

Outra opção é por depósito bancário ao Gpaci (CNPJ 50.189.523/0001-32) no banco Bradesco, agência 0152, conta corrente 132730-5. Há, também, a opção de transferência pela chave Pix CNPJ 50.189.523/0001-32. (Da Redação)