Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Hoje (20) tem 3ª dose para idosos

20 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: Secom / Sorocaba)

Hoje (20) Sorocaba realiza a vacinação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos que tomaram a segunda aplicação da Coronavac/Butantan ou da Astrazeneca/Oxford até o dia 20 de abril. Para essa dose adicional, é preciso o intervalo mínimo de seis meses (180 dias), orientado pelo Governo do Estado de São Paulo. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, das 8h às 16h, em quatro locais da cidade, e não é necessário agendamento.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para idosos que nasceram entre janeiro e junho e das 12h às 16h para os nascidos entre julho e dezembro.

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos (rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira); Shopping Cidade Sorocaba (estacionamento G5, com entrada pela av. Atanázio Soares); Universidade de Sorocaba / Uniso / Cidade Universitária (rodovia Raposo Tavares, km 92,5), e Igreja Universal do Reino de Deus / unidade Centro (av. Dr. Afonso Vergueiro, 555).

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira e da segunda dose. Além disso, o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como um comprovante de residência para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Nos quatro pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Ontem (19), em Sorocaba, 3.665 profissionais da saúde foram imunizados com terceira dose da vacina Pfizer. (Da Redação)