Buscar no Cruzeiro

Buscar

Araçoiaba da Serra

Cão que foi esfaqueado em julho é adotado e se recupera bem

A família conheceu seu novo integrante na quarta-feira (13), após três meses do resgate de Thor

19 de Outubro de 2021 às 13:44
Kally Momesso [email protected]
Veterinário Péricles Nóbrega Mendes, Thor e Fabíola Tortola
Veterinário Péricles Nóbrega Mendes, Thor e Fabíola Tortola (Crédito: Arquivo pessoal)

O Thor, cachorro que teria sido esfaqueado pelo antigo dono em Araçoiaba da Serra, finalmente foi adotado e se recupera bem, segundo a nova tutora, Fabíola Tortola. A família conheceu seu novo integrante na quarta-feira (13), após três meses do resgate de Thor.

O cão foi esfaqueado em julho deste ano e precisou ter uma de suas patas amputadas por causa da gravidade dos ferimentos. Há cerca de um mês, a clínica onde ele ficou internado começou a campanha de adoção. Na quarta-feira passada (13), Thor e Fabíola se conheceram e não se desgrudaram desde então. "Parece que ele me conhece há muito tempo", contou a dona.

Fabíola perdeu um cachorro há algum tempo e, por isso, não queria mais ter cães. Entretanto, ao ver Thor, ela já quis o adotar. "Eu fiquei sabendo sobre o Thor através de um status do Whatsapp de um amigo, mas eu não sabia a história inteira dele. Mas desde que eu vi ele, eu já gostei dele".

"Quando eu cheguei para conhecer ele, eu parei o carro bem em frente e ele estava em uma garagem com uma frestinha. Ninguém ainda tinha chego. Eu dei uma olhadinha rápido, ele já veio correndo lamber minha mão. Aí eu falei 'você vai embora comigo', Fabíola riu enquanto relembrava da cena.

Foi durante o processo de adoção que a nova 'mãe' do Thor conheceu sua história de maus tratos. "O pessoal me mostrou o vídeo e foi uma tristeza só. Não tem como não se emocionar quando você olha para a carinha dele, todo alegre. Ele é muito fofo e não tem como não gostar", afirmou ela.

Adoção especial

O post que divulgava a adoção de Thor, relatava as condições do cão. “Ele chegou em nossa clínica vítima de um cruel esfaqueamento. Estava muito machucado, todo coberto de sangue, maltratado, com fome, sede e muito assustado. Thor é um guerreiro, um ser de pura luz e amor. Não tem quem não se encante por ele”.

A publicação ainda ressaltou que sua recuperação total será demorada e que Thor vai precisar de cuidados especiais para o resto da vida. Entretanto, a clínica veterinária adiantou que está desenvolvendo, junto a uma universidade, uma prótese especial para o cachorro.

O caso

Thor foi resgatado no dia 8 de julho, no bairro Jundiaquara, em Araçoiaba da Serra. O animal foi espancado e esfaqueado e precisou ter um dos membros amputados. Depois de receber uma denúncia anônima, a Guarda Civil Municipal se deslocou até a residência e encontrou Thor com várias marcas de facadas nas patas, cortes na orelha e vários hematomas no corpo.

Conforme a imprensa local, o dono do cão teria fugido após o crime. Ele foi procurado em diversos endereços de documentos encontrados na casa. O suposto tutor, suspeito de cometer as agressões, não foi encontrado até o momento. A Polícia Civil também foi notificada.

Adoção de animais

Para Fabíola Tortola, adotar traz mais alegria para o lar. “O cachorro é o melhor amigo e companheiro que um ser humano pode ter. Ele vai estar com você na alegria, na tristeza, na saúde e na doença”, afirmou.

Atualmente, existem, aproximadamente, 20 animais, entre cães e gatos, disponíveis para adoção imediata pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Araçoiaba da Serra. O adotante deve estar ciente de alguns pré-requisitos essenciais para a adoção, pois o animal se tornará um membro da família, necessitando de espaço e cuidados, como alimentação adequada, vacinação, medicação quando necessário, entre outros.

Para conhecer e adotar seu amigo para vida toda, basta entrar em contato pelo telefone (15) 3281-1625 ou comparecer ao endereço rua Afonso Vergueiro, 16, Centro de Araçoiaba da Serra.

Aproximadamente 20 cães e gatos estão disponíveis para adoção - Divulgação
Aproximadamente 20 cães e gatos estão disponíveis para adoção (crédito: Divulgação)

Aproximadamente 20 cães e gatos estão disponíveis para adoção - Divulgação
Aproximadamente 20 cães e gatos estão disponíveis para adoção (crédito: Divulgação)

Galeria

Confira a galeria de fotos