Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Moradores do Piazza de Roma reclamam de descarte irregular de lixo

No terreno, localizado na avenida Comendador Vicente Amaral, é possível ver um grande volume de lixo

18 de Outubro de 2021 às 15:02
Da Redação [email protected]
No terreno, localizado na avenida Comendador Vicente Amaral, é possível ver um grande volume de lixo
No terreno, localizado na avenida Comendador Vicente Amaral, é possível ver um grande volume de lixo (Crédito: Mário Cesar Oliver)

 Imagens enviadas por um morador do bairro Piazza de Roma, zona oeste de Sorocaba, mostram o desrespeito com o meio ambiente e com moradores da região. No terreno, localizado na avenida Comendador Vicente Amaral, é possível ver um grande volume de lixo, descartado incorretamente.

Segundo o morador, atitudes como esta têm se tornado comum na região. A situação se estende por toda avenida. A reportagem do Jornal Cruzeiro do Sul entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Sorocaba. De acordo com eles, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) encaminhará, ainda nos próximos dias, um fiscal ao local para análise e irá incluir a limpeza da área na programação deste mês de outubro.

 Ecoponto

As pessoas podem depositar gratuitamente nos ecopontos da cidade, até um metro cúbico de entulho de obras, madeiras de construção civil, móveis velhos, recicláveis, resíduos eletrônicos e eletrodomésticos, o que equivale a aproximadamente cinco carrinhos de mão. O primeiro Ecoponto foi inaugurado na Vila Helena (Rua Roque Sampaio, 100), em fevereiro deste ano, e a segunda unidade foi instalada no Cajuru (Rua Mário Monteiro de Carvalho), no último dia 18 de setembro.

No dia 23 de setembro, as obras para a implantação do terceiro Ecoponto na cidade, no bairro Júlio de Mesquita Filho (Avenida Domingos Martins Vieira, ao lado da Escola Municipal “Luiz Almeida Marins”), na Zona Oeste, tiveram início. A previsão é que essa terceira unidade entre em funcionamento em dezembro deste ano.

Os Ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 12h. Mais informações podem ser obtidas com a Divisão de Limpeza Urbana e Resíduos da Serpo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3238-2358 ou pelo e-mail:[email protected].