Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Três pontos da cidade são alvos de nova "Operação Saturação" para coibir "pancadões"

45 veículos foram autuados pela GCM, devido a irregularidades; GCM acionou os pais de três adolescentes

18 de Outubro de 2021 às 12:20
Da Redação [email protected]
Operação ocorreu entre sexta-feira (15) e domingo (17)
Operação ocorreu entre sexta-feira (15) e domingo (17) (Crédito: Virginia Kleinhappel Valio)

Três pontos de Sorocaba foram alvos de uma nova “Operação Saturação”, realizada das 18h de domingo (17) até as 6h desta segunda-feira (18), de forma integrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM).

As equipes da GCM estiveram no Parque Vitória Régia e no Paineiras. Já, o efetivo da PM concentrou suas ações no Jardim Ipiranga, sempre com o intuito de coibir “pancadões” e aglomerações na cidade.

A operação nos bairros Parque Vitória Régia e Paineiras contou com a participação de 27 guardas civis municipais, em 12 viaturas. No total, nesses locais, 45 veículos foram autuados pela GCM, devido a irregularidades.

Além disso, a GCM acionou os pais de três adolescentes, sendo duas de 14 anos de idade e uma de 16 anos, que estavam na Avenida Olinda Aires Paulete, no Paineiras, visivelmente alcoolizadas. As adolescentes foram levadas ao PA Laranjeiras pelos próprios pais, onde foram atendidas e medicadas. Os guardas municipais ainda acionaram o Conselho Tutelar, para acompanhar a ocorrência.

Em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, a população pode sempre acionar os órgãos de segurança da cidade, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).