Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parque Campolim

Vazamento de água provoca chafariz em praça de Sorocaba

O vazamento foi causado pelo rompimento de uma adutora de água

17 de Outubro de 2021 às 14:12
Da Redação [email protected]
placeholder
placeholder

Uma adutora de água se rompeu na madrugada deste domingo (17) e provocou um chafariz na praça Kassatu Maru, no Parque Campolim, em Sorocaba. O vazamento foi registrado por uma moradora do bairro, que publicou um vídeo nas mídias sociais.

O fluxo de água foi tão forte que chegou a ultrapassar o portal da praça, um símbolo da cultura japonesa. O trecho, que fica na esquina na esquina da Avenida Barão de Tatuí com a Avenida Washington Luiz, ficou alagado.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, a adutora do Saae/Sorocaba está ligada ao Centro de Distribuição (CD) do Campolim. Assim que o vazamento foi notificado, rapidamente o Saae/Sorocaba foi acionado e deu início aos reparos, por volta das 7h.

Para solucionar o problema, foi preciso desligar momentaneamente o bombeamento de água do sistema que atende os bairros Altos do Campolim, Vila Haro, Jardim Astro e Caputera, do CD do Campolim.

De acordo com a Prefeitura, os reparos já foram concluídos na adutora e o abastecimento desse CD retomou à normalidade. O motivo do rompimento ainda está sendo avaliado.