Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Operação contra ‘pancadões’ fecha e autua estabelecimentos

Nova "Operação Saturação" é realizada para coibir "pancadões" e aglomerações na cidade

17 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Equipes da
Equipes da "Saturação" percorreram mais dez bairros. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM)

Um estabelecimento fechado e outro autuado, além de sete veículos multados. Este é o saldo de mais uma Operação Saturação, realizada entre a noite de sexta-feira (15) e madrugada deste sábado (16). A ação foi desenvolvida pela Polícia Militar, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e com a colaboração dos setores de Fiscalização da Prefeitura e de Posturas da Prefeitura, além da Vigilância Sanitária (Visa). As equipes atuaram em diferentes pontos da cidade, a fim de coibir “pancadões” e outras formas de aglomerações que desrespeitam os cuidados preventivos à Covid-19.

Durante 12 horas -- das 18h de sexta-feira às 6h de ontem -- a operação percorreu as ruas dos bairros Paineiras e Vitória Régia. Policiais, guardas civis e os demais integrantes das equipes também visitaram 10 estabelecimentos localizados nas vilas Hortência, Santana e Barcelona, nos jardins Nova Esperança, Faculdade e Ibiti do Paço, além do bairro Árvore Grande e no Centro.

Desses estabelecimentos vistoriados, dois foram apenas orientados, um recebeu autuação e outro teve suas atividades encerradas. Já, outros cinco se encontravam fechados. Ainda, durante a operação, sete veículos foram autuados.

As autoridades de segurança pública informam que todos os cidadãos podem colaborar com a operação, fornecendo informações sobre possíveis ocorrências, eventos clandestinos ou em caso de suspeita de irregularidades. Os telefones são: 153 (GCM) e 190 (PM).

HumanizAção acolhe 34

Outra ação desenvolvida na noite se sexta-feira (15) foi o programa “HumanizAção”. As equipes percorreram oito pontos da cidade e abordaram 47 pessoas em situação de rua. Destas, 34 aceitaram receber atendimento social na entidade SOS (Serviço de Obras Sociais), onde tiveram acesso à refeição completa, cuidados de higiene e pernoite.

A operação ocorreu nas praças Coronel Fernando Prestes e Frei Baraúna, na Rodoviária, no Centro de Triagem e nas ruas XV de Novembro, Benedito de Oliveira Lousada, Belmira Loureiro de Almeida e São Bento.

A equipe do HumanizAção é formada por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes Trânsito e Transportes. (Da Redação, com informações da Secom)