Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Idosos vacinados até 16 de abril devem receber a 3ª dose amanhã (18)

Na terça-feira, dose de reforço será para profissionais de saúde

17 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
(Crédito: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, amanhã (18), a vacinação da 3ª dose vacina contra a Covid-19 em idosos que tomaram a 2ª aplicação até o dia 16 de abril. Para essa dose adicional, é preciso o intervalo mínimo de seis meses (180 dias), orientado pelo Governo do Estado de São Paulo.

A ação ocorrerá por sistema drive-thru, das 8h às 16h, em quatro locais da cidade, e não é necessário agendamento. A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para idosos que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela avenida Atanázio Soares; na Universidade de Sorocaba (Uniso) Cidade Universitária, situada na rodovia Raposo Tavares, km 92,5, na Vila Artura e no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, situado na rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira e da segunda dose. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Profissionais de saúde

Na terça-feira (19), a vacinação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais da Saúde que tomaram a 2ª aplicação até o dia 16 de abril. Para essa dose adicional, é preciso o intervalo mínimo de seis meses (180 dias), orientado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Serão disponibilizadas 6 mil vagas para esse público, por sistema de agendamento. A vacinação ocorrerá das 8h às 16h, em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Angélica, Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Paineiras, Sabiá, Santana, São Guilherme, São Bento, Simus e Ulisses Guimarães.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira e da segunda dose.

O agendamento on-line estará disponível desde ontem (16) e poderá ser acessado, pelo link: www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina. (Da Redação com Secom Sorocaba)