Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clima

Chuva continua até quarta-feira, segundo previsão do Imnet

A temperatura também deve cair gradativamente nos próximos dias

16 de Outubro de 2021 às 15:46
Wilma Antunes [email protected]
Chuvas derrubam as temperaturas na região de Sorocaba. (Crédito: Pedro Negrão / Arquivo JCS (11/2/2021))

Os temporais que atingem a região de Sorocaba devem permanecer, pelo menos, até a próxima quarta-feira (20), segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As chuvas, apesar de rápidas, vêm em grandes volumes e acompanhadas de ventania. Na tarde desta sexta-feira (15), alguns transtornos, como queda de árvores e de energia, foram registrados.

A temperatura também deve cair gradativamente nos próximos dias. A expectativa é de que, neste sábado (16), os termômetros registrem máxima de 26°C e mínima de 17°C. As chuvas chegam à tarde e se estendem para o período da noite. O volume acumulado pode chegar a 10 mm. Já a umidade relativa do ar fica entre 70% e 100%, dentro dos padrões considerados ideais para a saúde humana.

No domingo (17), a chuva é mais fraca e há possibilidade de garoa a qualquer momento. O volume acumulado pode chegar a 8 mm. A temperatura máxima prevista é de 23°C e mínima de 15°C. Os índices da umidade do ar ficam entre 60% e 90%.

As tempestades voltam a atingir a região na segunda-feira (17). O dia será nublado e o volume acumulado pode chegar a 20 mm. A máxima prevista é de 17°C a mínima de 14°C. Os níveis da qualidade do ar ficam entre 80% e 100%.

A previsão para a terça-feira (18) é de chuva durante o dia todo. O sol aparece acompanhado de muitas nuvens e o volume acumulado pode chegar a 12 mm. O clima será frio, com temperatura máxima de 16°C e mínima de 12°C. A umidade do ar fica entre 80% e 90%.

A chuva vem com menos intensidade na quarta-feira (19). O dia será nublado e o sol aparece no período da tarde. Há possibilidade de garoa a qualquer hora. A temperatura máxima é de 17° e a mínima de 11°C. A qualidade do ar cai ligeiramente, ficando entre 60% e 95%.