Buscar no Cruzeiro

Buscar

Edicação

Guarda Civil retoma ações sociais voltadas ao público infantil

Atividades de conscientização são realizadas em escolas de Sorocaba

16 de Outubro de 2021 às 10:19
Da Redação [email protected]
GCMs conscientizam alunos sobre temas importantes por meio de ações lúdicas.
GCMs conscientizam alunos sobre temas importantes por meio de ações lúdicas. (Crédito: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba )

A Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, retoma a realização de ações sociais voltadas ao público infantil em escolas da cidade. Após um período sem esse tipo de atividade, em virtude da pandemia, a equipe da GCM voltou a fazer apresentação, com recursos de teatro infantil e fantoches, para conscientizar as crianças sobre temas importantes e educativos.

Nesta quinta-feira (14), a apresentação foi feita especialmente para alunos do CEI-101 Leonilda Cruz Maldonado, no São Conrado, sobre o tema da higiene pessoal e dos cuidados com os dentes. Um grupo de, aproximadamente, 30 crianças do Maternal e suas professoras assistiram à apresentação.

Antes disso, na quarta-feira passada (8), o teatro de fantoches foi levado até os alunos do Colégio Renascer, no Central Parque, dessa vez, sobre o tema da higiene pessoal e do combate à dengue. As apresentações são gratuitas, sempre acerca de assuntos educativos, e podem ser solicitadas pelas escolas à GCM, pelo telefone: 3212-9400.

“Temos a possibilidade de alcançar um público de até 100 crianças, a cada dia de apresentação, em dois períodos do Ensino Fundamental”, avalia o GCM Jamil Teixeira, chefe de Seção do Departamento de Comunicação e Assistência Social da GCM, responsável por organizar as atividades.