Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Programa HumanizAção acolhe mais 34 pessoas em situação de rua nesta sexta

Equipes percorreram oito pontos da cidade

16 de Outubro de 2021 às 10:16
Da Redação [email protected]
Programa acolhe pessoas em situação de rua.
Programa acolhe pessoas em situação de rua. (Crédito: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba)

As equipes do programa HumanizAção percorreram, na noite desta sexta-feira (15), oito pontos da cidade e abordaram 47 pessoas em situação de rua. Destas, 34 aceitaram receber atendimento social na entidade SOS (Serviço de Obras Sociais), onde tiveram acesso à refeição completa, cuidados de higiene e pernoite.

A operação ocorreu nos seguintes locais: Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodoviária, Centro de Triagem, Rua XV de Novembro, Rua Benedito de Oliveira Lousada, Rua Belmira Loureiro de Almeida e Rua São Bento.

A equipe do “HumanizAção” é formada por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

A população também pode colaborar com esse importante programa social, informando os eventuais locais em que haja pessoas em situação de rua necessitando de algum tipo de auxílio. Para isso, basta ligar para um dos telefones: 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou 3212-6900 (Secid). É possível também doar alimentos não perecíveis, entrando em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: 3238-2503.