Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Programa será apresentado em evento da construção civil

16 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Fachada do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).
Fachada do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A 3ª edição do evento O Desafio da Construção Civil, que ocorrerá de 20 a 22 de outubro, terá um painel sobre o programa habitacional Casa Nova Sorocaba. Os diferenciais e as inovações da iniciativa realizada pela Prefeitura, assim como os passos que já foram dados para sua implantação, serão abordados pelo secretário da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Tiago da Guia, na abertura oficial do evento, quarta-feira (20), às 19h30, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

O evento gratuito tem como intuito tratar das iniciativas para o desenvolvimento do setor da construção pós-impactos e mudanças causadas pela pandemia da Covid-19. A programação também ocorrerá no Senai da avenida Itavuvu, no Sebrae e no Floresta Cultural, além de também ser transmitida on-line.

O Casa Nova Sorocaba vai possibilitar a construção de moradias, por meio de parceria público-privada, beneficiando milhares de famílias que, há anos, têm parte significativa da sua renda onerada com o aluguel e que, agora, terão a possibilidade de arcar com o financiamento do imóvel, por um valor bem abaixo do mercado.

O programa possibilitará a construção de unidades habitacionais de interesse social mescladas com unidades do mercado imobiliário. Parte dessas casas e apartamentos será entregue a custo zero para famílias em situação de vulnerabilidade social. Outra parte será destinada àquelas pessoas que pagam aluguel, com renda entre três e sete salários mínimos, e que poderão adquirir o seu imóvel próprio, pagando um valor da parcela do financiamento bem menor que o aluguel, conforme a renda. O restante será vendido pelas construtoras no mercado. (Da Redação)