Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde

Dia V: confira as cidades da região que promovem a campanha

Atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes pode ser feita neste sábado (16)

15 de Outubro de 2021 às 17:37
Wilma Antunes [email protected]
Rio de Janeiro decide manter vacinação de adolescentes de 14 anos.
Ação oferece 16 tipos de vacinas. (Crédito: Breno Esaki/Secretaria de Saúde do Distrito Federal)

A carteira de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos poderão ser atualizadas neste sábado (16), durante o Dia V da Campanha Estadual de Multivacinação, em Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A estratégia oferece 16 tipos de vacinas que protegem contra, aproximadamente, 20 doenças, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo. O objetivo é melhorar as coberturas vacinais dos municípios, que têm oscilado nos últimos anos.

Em Sorocaba, a aplicação das vacinas ocorre das 8h às 17h, nas 32 UBSs da cidade, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SES). As 15 unidades de saúde de Votorantim também promovem a ação, das 8h às 16h.

Piedade realiza o Dia V, das 8h às 16h, no Ambulatório Municipal e também nas UBSs dos bairros Vila Moraes, Leites, Godinhos, Correas e Miguel Russo. Já em Araçariguama, a campanha ocorre na UBS do Centro, das 8h às 16h.

Em Cerquilho, a imunização de crianças e adolescentes começa às 8h e termina às 17h, nas UBSs do Centro; Nova Cerquilho; Vila Pedroso; Parque das Árvores, Parque Alvorada e Di Nápoli. Em Iperó, a ação é das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde do município.

Os moradores de Itu também podem procurar a UBS mais próxima no dia da Campanha de Multivacinação. O início da aplicação das doses está marcado para às 8h e termina às 17h.

Mairinque promove a ação em postos de saúde de seis bairros: Três Lagoinhas; Jardim Vitória; Dona Catarina; Barreto Alto; Barreto Baixo e CSII (Vila Sorocabana). A aplicação é das 7h às 16h.

Pais ou responsáveis devem levar os menores aos postos com a carteira de vacinação em mãos para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço. A multivacinação vai até o dia 29 de outubro.