Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

GCM captura dupla acusada de furto em estabelecimento na Vila Assis

Ambos, um de 35 e outro de 36 anos de idade, foram presos em flagrante

15 de Outubro de 2021 às 12:13
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Uma equipe da GCM fazia patrulhamento preventivo pelo bairro no momento
Uma equipe da GCM fazia patrulhamento preventivo pelo bairro no momento (Crédito: Divulgação)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na madrugada desta sexta-feira (15), uma dupla que tinha acabado de invadir um estabelecimento na Vila Assis na tentativa de furto, na Zona Leste da cidade. Ambos, um de 35 e outro de 36 anos de idade, foram apresentados na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte e foram presos em flagrante.

Uma equipe da GCM que fazia patrulhamento preventivo pelos próprios municipais do bairro, ao passar pela Ponte de Pinheiros, por volta das 3h20, notou dois homens, que saíram correndo ao avistar a viatura.

Um deles foi detido logo em seguida e, durante a tentativa de fuga, abandonou na via uma caixa registradora, contendo certa quantidade de dinheiro, além de maços de cigarros. O outro suspeito se atirou no Rio Sorocaba e, com o apoio de outras viaturas da GCM, foi detido.

Após a identificação da dupla, ficou confirmado que os objetos suspeitos eram procedentes do estabelecimento na Vila Assis.

Os suspeitos e os produtos que estavam com eles foram apresentados na delegacia e a autoridade de plantão determinou a prisão da dupla. O proprietário do estabelecimento também foi acionado, para prestar depoimento e reconhecer os objetos.