Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Começam obras no Jardim Sorocabano

15 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Funcionários revitalizam campo de futebol; praça será construída ao lado.
Funcionários revitalizam campo de futebol; praça será construída ao lado. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

A Prefeitura de Sorocaba está revitalizando o campo de futebol localizado na rua José Francisco Mendonça, no Jardim Sorocabano, na zona norte da cidade. No local, ainda serão implantados vestiários e uma praça, com área de lazer, playground e tabela de basquetebol. As melhorias serão executadas pelo Poder Público, em parceria com a iniciativa privada, e a previsão é que sejam concluídas em até 60 dias.

“Essa é mais uma obra que será realizada em parceria com a iniciativa privada, o que garante mais agilidade e nenhum ônus ao erário público. A parceria público-privada é uma marca da atual Administração. Nossa equipe tem buscado captar recursos para as necessidades da cidade e, felizmente, a receptividade e a confiança do empresariado em nosso trabalho têm sido muito grandes, o que agradeço imensamente”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

Os serviços vão contemplar a manutenção do campo de futebol, incluindo a reforma de muretas, alambrado e pintura em geral, mais a manutenção das arquibancadas, da iluminação, calçamento e piso. A novidade fica por conta da implantação da área de lazer, que terá vestiário, playground, tabela de basquetebol, bancos e rampa de acessibilidade. A Bonelli Empreendimentos Imobiliários Ltda. é parceira na realização dessas obras, mediante medida mitigadora, responsável pela doação do material necessário e também pela execução dos trabalhos.

A reforma do campo de futebol foi uma demanda apresentada pela comunidade do Jardim Sorocabano no dia 23 de abril deste ano, durante o programa “Prefeitura de bairro em bairro”. De forma urgente, logo em seguida, foram executados serviços de roçagem no campo e a troca de lâmpadas na rede de iluminação, ficando o compromisso em promover a completa revitalização daquele espaço, o que tem início agora.

“Veio em boa hora essa iniciativa. Faz muito tempo que a comunidade pede por essa revitalização. Ouvimos, ainda, alguns pedidos para a instalação de lombadas nos arredores, para coibir abusos de velocidade, e já vamos analisar a viabilidade dessa medida”, adiantou o secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini.

No último dia 8, uma cerimônia foi realizada no local para marcar o início das obras. Além de Manga, que assinou a ordem de serviço, também participaram os secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras - Serpo), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas - Serim), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico - Semob) e Fernanda Burattini (Comunicação - Secom), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do vereador Silvano Júnior; do diretor-presidente da Bonelli Empreendimentos Imobiliários Ltda., Roberto Bonassoli; do diretor-executivo de empresa, Allan Guimarães; mais o gestor de Engenharia, Eurico Dimas; e o coordenador de Obras, Felipe Rocha; o ex-vereador Oswaldinho Duarte e o bispo Ademir Corrijo, da Igreja Agnus. (Da Redação, com Prefeitura de Sorocaba)