Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Votorantim está há dois dias sem internações nas alas Covid-19

15 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça.
Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça. (Crédito: VINÍCIUS FONSECA / ARQUIVO JCS (31/3/2020))

Ontem (14), pelo segundo dia consecutivo, a Prefeitura de Votorantim não registrou leitos Covid-19 ocupados em unidades de saúde da cidade. Nenhum paciente estava internado no Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, no Hospital Santo Antonio e na UPA do Jataí em decorrência da doença.

Esse dado tem relação direta com o avanço da vacinação contra o coronavírus em Votorantim. Atualmente, 73% da população adulta está totalmente imunizada. Aproximadamente 91% dos votorantinenses, com 18 anos ou mais de idade, já receberam a primeira dose.

Votorantim também não registrou mortes em decorrência da doença em outubro. O número de óbitos permanece em 520, desde o início da pandemia.

A quantidade de casos confirmados da doença é de 13.026. Já o número atual de recuperados é de 12.491.

Os casos suspeitos são 73. Os pacientes aguardam os resultados dos exames para a confirmação ou não da doença.

A Prefeitura de Votorantim prossegue hoje (15) com a aplicação da dose adicional da vacina contra Covid-19 em profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde. Essa população-alvo deverá ter recebido a segunda dose há mais de 6 meses (até 15 de abril). As doses adicionais serão fornecidas em nove unidades de saúde. No Vila Nova, Vila Garcia, Serrano, Cristal, Barra Funda e Bela Vista, o trabalho será feito das 8h às 12h. Já no Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, a aplicação ocorrerá das 9h às 12h, mediante agendamento por meio do endereço eletrônico https://site.vacina-votorantim.ligafacens.com/login. Será obrigatório fornecer cópia de documento que comprove trabalho em estabelecimento de saúde. (Da Redação)