Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clima

Defesa Civil alerta para grande volume de chuva neste final de semana

Recomenda-se atenção especial nas áreas mais vulneráveis, pois há riscos de deslizamentos de terras e enchentes

14 de Outubro de 2021 às 18:51
Wilma Antunes [email protected]
Chuvas também trazem baixas temperaturas no sábado (16) e domingo (17)
Chuvas também trazem baixas temperaturas no sábado (16) e domingo (17) (Crédito: Fábio Rogério )

A Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas intensas entre esta sexta-feira (15) e sábado (16), para a região de Sorocaba. O índice pluviométrico pode chegar a até 80 milímetros. O órgão destaca ainda que, diante desse cenário, recomenda-se atenção especial nas áreas mais vulneráveis, pois há riscos de deslizamentos de terras e enchentes.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também prevê tempestades para o fim de semana. Devido à ocorrência de chuvas, a tendência é de que as temperaturas baixem gradualmente e a qualidade do ar eleve-se.

A previsão para esta sexta-feira (15) é de sol com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. A temperatura máxima é de 29°C e a mínima 20°C. A umidade relativa do ar é ótima, entre 60% e 100%, dentro do padrão considerado ideal para a saúde humana.

Neste sábado (16), o dia continua chuvoso e nublado. O clima fica ainda mais fresco, com máxima de 27°C e mínima de 16°C. A umidade do ar fica entre 60% e 90%. Os casacos já podem ser retirados dos guarda-roupas no domingo (17). Os termômetros registram máxima de 17°C e mínima de 14°C. Além disso, chove o dia inteiro. Os níveis da umidade do ar ficam entre 80% e 90%. (Wilma Antunes)