Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lazer

Piedade recebe o projeto Acordes neste domingo

A ação será realizada no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto e conta com oficina de pintura, além de apresentações musicais gratuitas

14 de Outubro de 2021 às 16:20
Da Redação [email protected]
Banda musical Conselheiro Mayrink é uma das atrações do evento.
Banda musical Conselheiro Mayrink é uma das atrações do evento. (Crédito: Divulgação/Prefeitura de Piedade )

Piedade recebe o projeto Acordes, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Case Multiação, Ruff e Pintura Solidária, neste domingo (17). A ação ocorre no Parque Ecológico Municipal Collemar de Miranda Botto e a entrada é gratuita. O evento terá oficinas de pintura e apresentações musicais para a população.

As atividades acontecem das 13h às 16h e contam com patrocínio das empresas Case Multiação e Ruff, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A realização é da ONG Pintura Solidária e da banda musical Conselheiro Mayrink, com apoio da Prefeitura de Piedade.

Segundo a presidente da Pintura Solidária, Vera Lúcia Viudes Petrocchi, o projeto Acordes tem o objetivo a inclusão social e a ampliação do acesso à cultura. "Nossa proposta com o projeto é sensibilizar as pessoas para a arte de uma maneira bem diferente. Enquanto apreciam a música erudita, podem participar de uma divertida oficina de pintura e levar para casa a tela pintada", comenta.

A proposta do projeto é a realização de oficinas de pintura, gratuitamente, em praças públicas do interior do Estado de São Paulo, integrando apresentações de música. A primeira apresentação teve início em Sorocaba, no dia 12 de setembro. No dia 26, a cidade de Ibiúna recebeu a ação. São Roque recebeu o projeto no dia 03 e Votorantim no dia 09 de outubro.

De acordo com Vera Petrocchi é uma alegria muito grande realizar o evento em Piedade unindo a tudo isso o contato com a natureza. "Esperamos todos para um domingo especial", finaliza. O Parque Ecológico está localizado na Rua Francisco Pinto de Camargo, 350, Nova Olinda, próximo à Capela do Jacueiro.

Todas as medidas de prevenção a Covid-19 serão tomadas, com o uso de álcool em gel, kits individuais para pintura e distanciamento entre as pessoas durante a atividade.


Confira a programação

Das 13h às 16h: o público participará das oficinas acompanhado por educadores da Associação Cultural Pintura Solidária.

Das 14h30 às 15h30: a banda musical Conselheiro Mayrink apresentará arranjos de compositores da música erudita e composições originais para bandas sinfônicas.

No repertório, o público apreciará música popular brasileira de grandes nomes como Chico Buarque, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, além de rock e clássicos internacionais e uma seleção de músicas do grupo ABBA. Ao todo 38 músicos participaram da apresentação, sob a regência do maestro Alexandre Piccirillo. A banda foi oito vezes campeã do Estado de São Paulo e seis vezes campeã brasileira na categoria de concerto. (Com informações da Prefeitura de Piedade)