Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Vídeo mostra superlotação em ônibus da linha Sorocaba-Itu

Vídeo da linha Sorocaba-Itu, da empresa Rápido Campinas, foi gravado em 11 de outubro

14 de Outubro de 2021 às 15:13
Da Redação [email protected]
Vídeo mostra superlotação em linha Sorocaba-Itu, da empresa Rápido Campinas
Vídeo mostra superlotação em linha Sorocaba-Itu, da empresa Rápido Campinas (Crédito: Arquivo pessoal/Maria da Silva)

Um vídeo divulgado por uma moradora de Sorocaba, mostra um ônibus da empresa Rápido Campinas, da linha Sorocaba-Itu, com superlotação de passageiros. As imagens são do dia 11 de outubro.

De acordo com Maria de Jesus da Silva, 60 anos, professora da rede estadual de ensino, isto é frequente na linha Sorocaba-Itu. No vídeo, é possível ver pessoas de pé, apertadas, sem segurança e com possível número de pessoas acima da capacidade permitida.

Veja o vídeo:

 

 

 

Para a funcionária pública, são inúmeros os problemas, entre eles a falta de iluminação nos pontos de ônibus no entorno dos terminais e rodoviária, precariedade do veículo, alta velocidade do motorista e excesso de passageiros. “Eu observei o pior desrespeito com as pessoas, é desumano o que fazem com as pessoas ali. Isso vem acontecendo desde o ano passado. Era mais precário, mas tem muito ainda o que melhorar”, desabafa.

Ela enfatiza que foram enviados vídeos e depoimentos de passageiros à ouvidoria da empresa, bem como à Prefeitura Municipal de Sorocaba. Em nenhuma das ocasiões, houve retorno aos passageiros.

A passagem da linha Itu/Sorocaba, da Rápido Campinas, custa R$ 6,50, e o trajeto leva em torno 1h10. O Jornal Cruzeiro do Sul entrou em contato com a empresa Rápido Campinas, mas até o momento, não houve resposta.