Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

BRT e Consor transportam mensagem de prevenção ao câncer de mama

Durante o mês de outubro, concessionárias apoiam a campanha Outubro Rosa com carros identificados com o laço rosa

13 de Outubro de 2021 às 11:03
Da Redação [email protected]
Os 87 veículos do sistema BRT Sorocaba e 110 ônibus do Consor circularão pela cidade com adesivo simbólico
Os 87 veículos do sistema BRT Sorocaba e 110 ônibus do Consor circularão pela cidade com adesivo simbólico (Crédito: Divulgação)

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, os 87 veículos do sistema BRT Sorocaba e 110 ônibus do Consor circularão pela cidade com adesivo simbólico em apoio a campanha mundial de combate à doença.

O laço rosa nos ônibus reforça o posicionamento das empresas sobre a importância do diagnóstico precoce e estimula que colaboradores estejam atualizados sobre o cuidado com a saúde da mulher. Além da ação simbólica nos ônibus, a BRT Sorocaba e o Consor promovem ação de conscientização para o público interno com palestra de esclarecimento do Instituto Protea.

A parceria e apoio ao PROTEA, entidade de auxílio a mulheres de baixa renda que necessitam de tratamento para o câncer de mama, possibilitará democratizar o conhecimento com informações desde o diagnóstico precoce ao acesso à tratamento no SUS (Sistema Único de Saúde).

Para Andréa Liupekevicius, Supervisora de Recursos Humanos, a empresa uniu esforços com a entidade visando a prevenção e o esclarecimento coletivo. “Falaremos diretamente com as mulheres sobre esse assunto que muitas vezes é temido pela falta de informação correta. Com clareza, abertura e mostrando que existe uma rede de apoio poderemos auxiliar todas que precisarem. Embora a maioria do nosso quadro de colaboradores seja formado por homens, entendemos também que eles possuem mães, esposas, namoradas, filhas e netas que são o público alvo do movimento Outubro Rosa”, ressalta.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 66.280 mil novos casos de câncer de mama são estimados para cada triênio de 2020-2022. Entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais comum em todas as regiões do país, sendo o maior índice no Sudeste.

O Instituto PROTEA possui a colaboração de profissionais voluntários que possibilitam uma rede de apoio, espaço de escuta e diversas atividades destinadas às mulheres em tratamento. Dentre as benfeitorias ofertadas estão atendimento psicológico e fisioterapia, workshops de cuidados com o corpo e a beleza, alongamento, reiki, yoga, rodas de conversas e dinâmicas construtivas.