Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Alunos da rede municipal receberão uniformes

13 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
(Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

A Prefeitura de Sorocaba realizou uma reunião na tarde de sexta-feira (8) para tratar dos detalhes sobre a entrega de um kit completo de uniforme que será realizada, em 2022, para todos os alunos da rede municipal de ensino. O kit de uniforme para cada aluno será composto de: uma camiseta regata; uma camiseta de manga comprida; duas camisetas de manga curta; uma calça e um agasalho.

Participaram da reunião a secretária de Governo, Samyra Toledo, e o secretário da Educação, Márcio Bortolli Carrara, que receberam João e Priscila Guariglia, representantes da empresa Rota Uniformes, e Rosana Bastos, da empresa Rosana Bastos Uniformes, para definir questões técnicas e visuais dos uniformes.

No próximo ano, a Prefeitura de Sorocaba doará o kit de uniforme para cada aluno da rede municipal e as peças não terão alterações em suas cores e modelos. Porém, algumas modificações poderão ocorrer a partir de 2023.

“Essa aquisição faz parte de um projeto que visa trazer, além da questão visual e de identificação como medida de segurança, uma relação de paridade entre os alunos, uma vez que, atualmente, alguns possuem em casa poder aquisitivo para adquirir o vestuário e outros, não”, salienta o secretário da Educação, Márcio Carrara.

“Também estamos pensando nas dificuldades trazidas pela pandemia, que fizeram com que fabricantes e lojistas que comercializam esses produtos ficassem quase dois anos sem vender. Por outro lado, estamos pensando também na situação das famílias dos nossos alunos, pois muitas tiveram diminuição ou perda da renda nesse período”, conclui a secretária de Governo, Samyra Toledo. (Da Redação, com informações da Secom)