Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Sorocaba completa quatro dias sem óbito

13 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Coronavírus em Sorocaba.
Coronavírus em Sorocaba. (Crédito: Arte JCS)

Sorocaba completou nesta terça-feira (12) quatro dias sem registro de óbitos por complicação da Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SES), o total de mortos pela doença se mantém em 2.829 desde sábado (9). Outra boa notícia é o aumento do número de recuperados no município, chegando agora ao total de 82.512. Já os casos confirmados d a doença passaram de 85.385 para 85.392. A taxa de letalidade no município se manteve em 3,3%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,4%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

Nesta terça-feira (12), Sorocaba recebeu a notificação de mais sete casos confirmados da Covid-19 e 14 recuperados. Do total de confirmados, 18 estão internados (oito em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 40.

A cidade manteve o número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados em 130. Entre os suspeitos, quatro estão internados em hospitais da cidade, sendo três em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 165.942.

Taxa de ocupação

No censo diário de leitos da Covid-19 desta terça-feira (12), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontravam-se 15% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), estava com todos os seus três leitos clínicos Covid ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontrava-se sem paciente. Dos 10 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, oito estavam ocupados.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa estava com 9,52% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, dois possuíam pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa era de 10%, o que representava quatro leitos ocupados dos 40 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do Gpaci, um estava ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed possuía três leitos adultos clínicos Covid ocupado dos 20 pactuados e 6,66%% dos de UTI (um leito ocupado dos 15 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontrava-se desocupado. O Samaritano apresentava um leito clínico Covid ocupado do total de 10 existentes. Já a UTI Covid estava com quatro leitos ocupados dos 10 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum estava ocupado. O Hospital Evangélico possuía um leito de UTI Covid ocupado dos 10 pactuados e um nenhum leito clínico ocupado dos 10 pactuados. O Hospital Amhemed, que possui 13 leitos clínicos Covid pactuados, não registrava ocupações. Já a UTI do mesmo hospital possuía dois leitos ocupados do total de sete. (Da Redação, com informações da Secom)