Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Três estabelecimentos são autuados durante operação contra aglomeração

A operação teve início às 18h de segunda-feira (11) e foi finalizada às 6h desta terça-feira (12)

12 de Outubro de 2021 às 11:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Nove veículos foram autuados por irregularidades durante a ação
Nove veículos foram autuados por irregularidades durante a ação (Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

Uma operação para conter aglomerações autuou três estabelecimentos comerciais em Sorocaba. A ação, chamada “Operação Saturação”, foi realizada na noite de segunda (11) e madrugada desta terça-feira de feriado (12). Diversos locais da cidade foram vistoriados durante a operação com o objetivo de coibir os chamados “pancadões”.

Durante a operação, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária (Visa) percorreram os bairros Paineiras, Vitória Régia, Ipiranga, Júlio de Mesquita Filho, Vila Helena e Habiteto.

Também foram fiscalizados dez estabelecimentos em diferentes localidades. Desses, três foram autuados por poluição sonora e cinco foram multados por falta de alvará especial de funcionamento. Nove veículos ainda foram autuados por irregularidades.

A operação, que teve início às 18h de segunda-feira (11) e foi finalizada às 6h desta terça-feira (12), contou com a participação de 21 guardas municipais, em nove viaturas, além de 25 policiais militares, em mais 10 veículos, e das equipes da Fiscalização e da Visa.

Nos casos onde haja perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, a população pode informar às forças policiais, pelos seguintes telefones: 153, da GCM, e 190, da PM.