Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

Alunos da rede municipal de Sorocaba vão ter uniforme escolar

O conjunto será composto de uma camiseta regata, uma camiseta de manga comprida, duas camisetas de manga curta, uma calça e um agasalho

11 de Outubro de 2021 às 20:34
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cada aluno receberá um kit e não haverá alterações em cores nem modelos das peças
Cada aluno receberá um kit e não haverá alterações em cores nem modelos das peças (Crédito: Secom / Prefeitura de Sorocaba)

A partir do próximo ano, a Prefeitura de Sorocaba começa a entregar um kit completo de uniforme para todos os alunos da rede municipal de ensino. O conjunto será composto de uma camiseta regata, uma camiseta de manga comprida, duas camisetas de manga curta, uma calça e um agasalho.

Cada aluno receberá um kit e não haverá alterações em cores nem modelos das peças que comporão o pacote. Em 2023, o governo municipal mudará as cores, modelos e tecidos. “Essa aquisição faz parte de um projeto que visa trazer, além da questão visual e de identificação como medida de segurança, uma relação de paridade entre os alunos, uma vez que, atualmente, alguns possuem em casa poder aquisitivo para adquirir o vestuário e outros não”, salienta o secretário municipal da Educação, Marcio Carrara.

“Também estamos pensando nas dificuldades trazidas pela pandemia, que fizeram com que fabricantes e lojistas que comercializam esses produtos ficassem quase dois anos sem vender. Por outro lado, estamos pensando também na situação das famílias, pois muitas tiveram diminuição ou perda de renda nesse período”, conclui a secretária de Governo, Samyra Toledo.

A decisão pelos kits ocorreu em uma reunião envolvendo a Secretaria de Governo, a Secretaria da Educação e representantes das empresas Rota Uniformes e Rosana Bastos Uniformes, para definir questões técnicas e visuais sobre os uniformes para as escolas municipais de Sorocaba. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)