Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Operação conjunta autua e fecha estabelecimentos

10 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Equipes percorrem seis bairros para coibir pancadões.
Equipes percorrem seis bairros para coibir pancadões. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM)

A Operação Saturação realizada entre a noite de sexta-feira (8) e a madrugada de ontem registrou um total de 50 autuações por infrações de trânsito e fechou dois estabelecimentos. A ação com o objetivo de coibir pancadões e outras formas de aglomerações abrangeu os bairros Paineiras, Vitória Régia, Ipiranga, Júlio de Mesquita Filho, Vila Helena e Habiteto. A atividade foi desenvolvida por 25 policiais militares e 23 guardas municipais, utilizando dez e nove viaturas, respectivamente. As equipes contaram ainda com o apoio do helicóptero Águia, da PM, além de profissionais da Fiscalização de Posturas, integrantes da Vigilância Sanitária (Visa) e de agentes de trânsito da Urbes - Trânsito e Transportes.

Com o trabalho da Fiscalização e da Visa, como suporte à GCM e PM, foi feita a fiscalização a 12 estabelecimentos, sendo que dois tiveram suas atividades encerradas. Três foram autuados, sendo um por desobediência ao horário de término das atividades, outro por poluição sonora e o terceiro por obstrução de calçada, e mais um foi notificado por poluição sonora. Os outros seis não apresentavam irregularidades no momento da averiguação.

“É fundamental a população continuar colaborando com o trabalho das forças policiais, informando os locais da cidade onde haja perturbação do sossego ou eventos clandestinos”, disse o secretário de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, coronel Vitor Gusmão. Essas situações podem ser informadas pelo telefone 153, da GCM, ou 190, da PM. (Da Redação, com informações da Secom)