Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

Conselho de Ética vai apurar gastos de vereador em Votorantim

09 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Vereador Murilo Piatti (PSDB).
Vereador Murilo Piatti (PSDB). (Crédito: Reprodução / Redes Sociais)

Após parecer favorável do Departamento Jurídico, a Câmara de Votorantim realizou ontem (8), pela manhã, a primeira reunião oficial da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar formada para apurar gastos do vereador Murilo Piatti (PSDB) com alimentação, durante viagem a São Paulo. Ele apresentou notas fiscais de R$ 302,17 de almoço e R$ 65,80 com jantar.

Participaram da reunião os vereadores Cesar Silva (Cidadania), Cirineu Barbosa (PMN), Luciano Silva (DEM), Pastor Lilo (DEM), Rogério de Lima (PP), Thiago Schiming (PSDB), assessora do vereador Mauro dos Materiais (PTB), que justificou a ausência por motivos de saúde e a diretora geral da Casa de Leis, Osana Leite Feitoza. O vereador Ita (Cidadania) também participou, como ouvinte. O assessor do vereador Murilo Piatti questionou se o mesmo poderia ter acompanhamento de advogados durante as reuniões e de acordo com o jurídico da Casa, ele pode, porém, de forma particular. “O vereador também poderá acompanhar as reuniões desde que não interfira nos trabalhos ou interrompa de alguma forma os encontros”, explicou Osana.

O vereador Thiago Schiming (PSDB) irá presidir a Comissão de Ética e o vereador Cirineu Barbosa será o relator. “Vamos iniciar os trabalhos pela petição de relatórios de viagens, alimentação e demais notas do gabinete do vereador Murilo Piatti desde o início do ano”, afirmou o presidente da Comissão, Thiago Schiming (PSDB). A próxima reunião será na próxima sexta-feira, às 11h. A Comissão tem 90 dias para conclusão dos trabalhos, mas pode pedir prorrogação, caso julgue necessário.

Na sessão legislativa realizada no dia 24 de setembro, um grupo de vereadores apresentou ofício solicitando que o vereador Murilo Piatti (PSDB) fosse investigado pela Comissão de Ética da Câmara Municipal. (Da Redação)