Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Santuário de Aparecidinha sedia celebrações da terça

09 de Outubro de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]
Serão sete missas no dia 12, com protocolos de saúde.
Serão sete missas no dia 12, com protocolos de saúde. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (8/10/2021))

As atividades em celebração à Nossa Senhora Aparecida ficarão concentradas no Santuário de Aparecidinha, na Estrada Dom José Melhado Campos, em Sorocaba. Serão sete missas no dia 12: a primeira às 6h, depois 8h, 10h e 12h, esta última a ser celebrada pelo arcebispo Dom Julio Akamine. Já no período da tarde, serão mais três encontros, às 15h, 17h e, por fim, às 19h.

Serão disponibilizados 250 lugares por missa, por ordem de chegada e não por agendamento. O Santuário informou que o intervalo de duas horas entre cada uma foi organizado para correta higienização do local e que todos os protocolos de saúde serão seguidos à risca.

Outras atividades

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), preparou atividades gratuitas. Nos dias 14, 15 e 16, a Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury tem teatro de bonecos, contação de histórias e show de mágica. A Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger receberá no dia 15, às 15h, a educadora Andréa Castro de Melo, do projeto História de Criança, que contará duas histórias: “A menina que sonhava” e “O unicórnio que voa sem asas”.

O Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, terá na terça (12), das 8h às 16h, Educação Ambiental com o Clube de Observadores de Aves de Sorocaba -- Coaves (8h às 12h); Orquestra de Violas Zé Franco (9h); roda de capoeira do grupo Ohana Guerreira (10h), Casa de España (11h) e espaço recreativo. 

Shoppings de Sorocaba têm atrações para a criançada

Para quem vai ficar em Sorocaba, os shoppings são opções de lazer. O jornal Cruzeiro do Sul publica o roteiro de cinemas na página 15. O Pátio Cianê, na Av. Dr. Afonso Vergueiro, tem um parque de brinquedos de ar chamado “Cidade dos Infláveis”, com até 20 metros de comprimento, instalado até dia 15 no estacionamento. Hoje (8), quem levar um quilo de alimento não perecível ganha um novo ingresso para o dia 15. O horário de funcionamento é das 13h às 20h nas sextas, sábados, domingos e feriados. O ingresso custa a partir de R$ 25.

O shopping também tem o Super Tobogã da Magic Games, com 13 metros de altura, que começa no Bloco B, no piso da Praça de Alimentação, e segue até o Piso do estacionamento. A atração é liberada com intervalos de dez minutos entre cada participante para higienização e custa R$ 30, sem limite de tempo, durante todo o funcionamento do shopping.

No Shopping Cidade Sorocaba, na av. Itavuvu, o Jump Trampolim está em operação no Piso L2 e recebe crianças a partir de dois anos e adultos até 100 kg. A atração funciona de segunda a quinta, das 14h às 22h, e às sextas, sábados e domingos, das 10h às 22h, até o dia 31 de outubro. Há, ainda, uma pista de corrida do Daytona Kart, no estacionamento G6. As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp: (15) 9 9848-7070.

A partir de segunda-feira (11), no Piso L2, funcionará o Space Bumper, atração que dispõe de carrinhos de bate-bate com capacidade para até duas pessoas, que fazem um giro de 360º no próprio eixo e acionam luzes e sons, aumentando a diversão de toda a família -- crianças entre dois e cinco anos precisam estar acompanhadas por responsáveis acima de 18 anos. O shopping também reativou o espaço infantil “A Gente Se Completa Brincando”. Nos dias 9, 10, 16, 17, 23 e 24 serão realizadas oficinas de peteca e atividades recreativas, das 14h às 20h. A participação é gratuita e por ordem de chegada.

Outra atração para a criançada é a piscina de bolinhas “Mergulhando no Fundo do Mar”, que agora funciona no espaço cultural do piso L2. No dia 12, haverá distribuição de picolés para a criançada na porta de acesso ao shopping pela rua Atanázio Soares a partir das 14h.

Por fim, a Bodytech do Iguatemi Esplanada programou atividades para seus alunos e para o público em geral. Na quinta-feira (14), às 16h, a academia estará aberta para crianças entre 3 e 11 anos para o Especial Cross Kid, um circuito de 50 minutos no qual os pequenos farão atividades com acessórios e peso corporal como celebração ao Dia das Crianças. (Marina Bufon)