Buscar no Cruzeiro

Buscar

Patrimônio

Placa de bronze do Sorocaba Clube é furtada

Casos como este já aconteceram na região central, como a placa da estátua do Baltazar Fernandes, que também foi furtada

08 de Outubro de 2021 às 14:24
Cruzeiro do Sul [email protected]
Placa foi furtada na madrugada de quarta-feira (6).
Placa foi furtada na madrugada de quarta-feira (6). (Crédito: Divulgação )

Uma placa de bronze com a inscrição “Sorocaba Club”, que estava fixada na fachada do centenário clube, localizado na região central da cidade, foi furtada na madrugada de quarta-feira (6). Embora o clube tenha sistema de câmeras de segurança, não foi possível, devido ao ângulo do equipamento, visualizar o responsável pelo furto, que ainda levou o número “1”, que forma o numeral 113.

De acordo com o presidente do Sorocaba Club, Benedito Maciel de Oliveira Filho, 64 anos, é a primeira vez que isso acontece no imóvel, mas em outros locais da região central isso é comum. “Roubaram a placa da estátua do Baltazar Fernandes, da cerejeira plantada e agora do clube”. A espada do fundador de Sorocaba também foi levada, anteriormente.

Maciel relembra que foi preciso colocar um portão, rente a rua São Bento, para que as pessoas não utilizassem a escadaria do clube como banheiro público. “É muito terrível isso. O Sorocaba Club é uma extensão de nossas casas. A hora que vi a parede esburacada, me senti triste e impotente, por saber que não posso fazer nada para melhorar”, desabafa.

O Cruzeiro do Sul entrou em contato com a Prefeitura para obter informações sobre o policiamento na região central da cidade, mas não obteve resposta. Vale lembrar que quem compra material de bronze ou cobre furtado ou roubado pode responder pelo crime de receptação. Quem tiver informações sobre a placa, deve avisar a Polícia Militar pelo telefone 190. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos