Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Trinta e sete pessoas em situação de rua recebem acolhimento social

No local essas pessoas recebem banho, roupas limpas, refeição completa e pernoite

08 de Outubro de 2021 às 12:17
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
As ações foram realizadas na região central da cidade
As ações foram realizadas na região central da cidade (Crédito: Divulgação/GCM)

Na noite desta quinta-feira (7) foram abordadas 37 pessoas pelo programa “HumanizAção” e 36 aceitaram o convite de acolhimento social pelo Serviço de Obras Sociais (SOS). No local essas pessoas recebem banho, roupas limpas, refeição completa e pernoite.

As ações são realizadas por equipes da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes, que percorreram os seguintes pontos na cidade, inclusive alguns apontados por munícipes: Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodoviária, Rua Mário Campolim e Centro de Triagem.

Como ajudar

A ajuda dos munícipes é muito bem-vinda e faz a diferença. Os interessados em colaborar com o trabalho feito pela Prefeitura podem informar os locais onde haja pessoas nessas condições, necessitando de auxílio, pelo telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid). E também podem ajudar, doando alimentos não perecíveis. Para isso, basta ligar para o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.