Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Mais de 67 mil sorocabanos não retornaram para segunda dose

A região de Sorocaba é a terceira no Estado com o maior número de pessoas nessa situação

08 de Outubro de 2021 às 09:10
Kally Momesso [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / PREF. DE ITU)

Até quarta-feira (6), 67.381 sorocabanos eram considerados faltosos da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Conforme a prefeitura, o município tem intensificado a divulgação pelos canais oficiais.

O levantamento feito pela municipalidade a pedido do jornal Cruzeiro do Sul demonstrou que a vacina com maior número de faltosos é a Pfizer, com 24.559, seguida da Coronavac, 23.947, e, por fim, a Astrazeneca, com 18.875 sorocabanos sem imunização completa.

A região de Sorocaba é a terceira no Estado com o maior número de pessoas nessa situação. Conforme levantamento estadual, são 117.389 que ainda não tomaram a segunda dose da Pfizer, 107.824 da Astrazeneca e 84.774 da Coronavac, na região.

Dessa forma, a fim de diminuir esses índices, é realizado o “Dia V” de imunização em todo o Estado. A próxima campanha deverá ser realizada no dia 16 de outubro.

O “Dia V” também foi promovido pela Secretaria de Saúde Municipal para vacinar com a primeira dose, pessoas a partir de 18 anos e gestantes da mesma faixa etária no início de outubro. Entretanto, a campanha alcançou 2.254 pessoas.

Já a prefeitura afirmou que intensificou a divulgação pelos canais oficiais do Executivo e com o apoio da imprensa, sobre a importância da aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal e atingir a eficácia máxima comprovada pela Anvisa de cada vacina.

Para quem perdeu o prazo da segunda dose, a orientação é que o munícipe compareça a uma nova ação de segunda dose da vacina adequada para o grupo contemplado. As informações sobre cada uma das ações de vacinação podem ser encontradas no site da Prefeitura ou nas redes sociais oficias: Facebook (/prefeituradesorocaba) e Instagram: @prefeituradesorocaba. (Kally Momesso, com colaboração de Ana Claudia Martins)