Buscar no Cruzeiro

Buscar

Legislativo

Promotor Marum é homenageado na Câmara de Sorocaba

Ele recebeu o título de Cidadão Emérito; iniciativa foi do vereador Dylan Dantas

07 de Outubro de 2021 às 21:19
Da Redação [email protected]
Dylan Dantas -- vereador e autor da iniciativa --, Daniel Ezídio -- promotor de Justiça --, Jorge Alberto de Oliveira Marum -- o homenageado -- e Antonio Farto Neto -- promotor de Justiça
Dylan Dantas -- vereador e autor da iniciativa --, Daniel Ezídio -- promotor de Justiça --, Jorge Alberto de Oliveira Marum -- o homenageado -- e Antonio Farto Neto -- promotor de Justiça (Crédito: Cortesia)

O promotor público Jorge Alberto de Oliveira Marum recebeu o título de Cidadão Emérito. A homenagem ocorreu em sessão solene realizada na Câmara de Sorocaba nesta quinta-feira (7). A iniciativa é do vereador Dylan Dantas (PSC), que destaca os relevantes serviços prestados pelo promotor a Sorocaba.

“Jorge Marum tem dado enorme contribuição à sociedade sorocabana, seja como professor da Faculdade de Direito de Sorocaba, seja como defensor do meio ambiente no Ministério Público do Estado de São Paulo”, justifica o autor.

Natural de Sorocaba, onde nasceu em 14 de fevereiro de 1966, filho de Jorge Marum e Maria Clara de Oliveira Marum, Jorge Alberto de Oliveira Marum, casado e pai de duas filhas, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba, em 1988, tornou-se delegado de polícia no mesmo ano e, no ano seguinte, tornou-se promotor de justiça, atuando nas comarcas de Iguape e Tatuí.

Desde 1993, atua em Sorocaba nas áreas de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, Patrimônio Histórico, Fundações e Direitos Humanos (Idosos e Pessoas com Deficiência). Mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP é professor de Ciência Política & Teoria Geral do Estado e Direito Ambiental, na Faculdade de Direito de Sorocaba, e de Direito Eleitoral e Direitos Humanos, na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. Também é autor do livro “Ministério Público e Direitos Humanos”.