Buscar no Cruzeiro

Buscar

Diversão

Dia das Crianças terá programação especial em seis pontos da cidade

Uma série de atividades gratuitas voltadas a toda a família, além da distribuição de doces para as crianças

07 de Outubro de 2021 às 16:22
Cruzeiro do Sul [email protected]
Prefeitura de Sorocaba celebra Dia das Crianças com programação especial em seis pontos da cidade.
Prefeitura de Sorocaba celebra Dia das Crianças com programação especial em seis pontos da cidade. (Crédito: Vinicius Fonseca )

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e com o apoio de várias secretarias municipais, promoverá, na próxima terça-feira (12), das 10h às 17h, uma série de atividades gratuitas voltadas a toda a família, além da distribuição de doces para as crianças, em seis pontos da cidade. A programação especial celebrará o Dia das Crianças (12 de outubro).

O objetivo da Prefeitura de Sorocaba é oferecer um dia alegre e agradável a todos, especialmente às crianças, promovendo diversão aliada à cultura, ao esporte e ao lazer, permitindo que os munícipes tenham contato com atividades culturais, esportivas e de recreação, de forma leve e descontraída, ao mesmo tempo em que aproveitam esse dia em família.

“Preparamos com muito carinho essa grande festa para celebrar o Dia das Crianças. Serão atrações variadas, ao ar livre, em parques e praças de diferentes regiões da cidade, para que as famílias possam aproveitar essa data de uma maneira muito especial”, ressalta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato.

Na Praça do Carandá, localizada na Rua José Jesus Infantil, s/nº, a festa ocorrerá das 10h às 13h, e também contará com a entrega da revitalização do espaço público, por meio do programa “Sorocaba Linda de Verdade”. A Prefeitura de Sorocaba levará oficina de skate, brinquedos infláveis e cama elástica e também entregará doces para as crianças. Além disso, o Trailer de Odontologia estará no local, com profissionais que vão orientar os moradores, além de distribuir kits de higiene bucal.

A programação especial também será realizada no Parque “Amedeo Franciulli”, no Vitória Régia, das 10h às 13h, com contação de histórias, atividades recreativas, oficina esportiva, brinquedos infláveis, cama elástica e entrega de doces para as crianças. Na ocasião, ainda será feita a entrega da revitalização do parque, por meio do programa “Sorocaba Linda de Verdade”, além da apresentação do projeto do polder, um sistema para controle de enchentes em terrenos próximos a rios e áreas alagadas, composto por um dique (muro de contenção), reservatório de águas pluviais, dutos e bombas.

No Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), localizado na Avenida Itavuvu, 11.777, a festa do Dia das Crianças igualmente ocorrerá das 10h às 13h e contará com atividades de robótica, foguetes de garrafa PET, caminhão dos bombeiros, brincadeiras com infláveis, pipoca, algodão-doce, refrigerante, sorvete e apresentação de DJ.

As crianças ainda poderão participar de uma grande festa no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Das 13h às 16h, serão oferecidas oficinas esportivas, oficina “Inventários da Natureza”, teatro de fantoches, oficinas e capoeira, além de brinquedos infláveis, cama elástica e entrega de doces para as crianças.

A Prefeitura promoverá a programação comemorativa também no Parque “Maestro Nilson Lombardi”, no Jardim Ipiranga, das 14h às 17h, com oficinas esportivas, brinquedos infláveis, cama elástica e entrega de doces para as crianças. O local contará com tênis de mesa, pebolim, xadrez gigante, minitabela de basquete, minicidade de trânsito, teatro de fantoches, oficina e capoeira.

Já, na Praça de Brigadeiro Tobias, localizada na Avenida Bandeirantes, altura do número 3.910, as atividades ocorrerão das 14h às 17h. Além da entrega de doces para as crianças, o público terá à disposição oficinas esportivas, brinquedos infláveis, cama elástica, contação de histórias, atividades recreativas e jogo para despertar o uso consciente de água e de energia.

Serviço

Praça do Carandá
Festa de Dia das Crianças e entrega da revitalização da praça
Atividades: Trailer da Odontologia com distribuição de kits de higiene bucal, entrega de doces, oficina de skate, brinquedos infláveis e cama elástica.
Horário: 10h às 13h
Endereço: Rua José Jesus Infantil, s/n – Carandá

Praça do Vitória Régia – Parque “Amedeo Franciulli”
Festa de Dia das Crianças, entrega da revitalização da praça e apresentação do projeto do polder
Atividades: Entrega de doces, brinquedos infláveis, cama elástica, oficina esportiva (Secretaria de Esportes e Lazer – Semes), contação de histórias (Secretaria da Cultura – Secult) e variadas atividades recreativas (Secretaria da Saúde – SES).
Horário: 10h às 13h
Endereço: Rua José Martinez Peres, s/nº – Vitória Régia

Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS)
Festa de Dia das Crianças
Atividades: Robótica, foguetes de garrafa PET, caminhão dos bombeiros, brincadeiras com infláveis, pipoca, algodão-doce, refrigerante, sorvete e DJ com música.
Horário: 10h às 13h
Endereço: Av. Itavuvu, 11.777

Parque das Águas
Festa de Dia das Crianças
Atividades: Entrega de doces, brinquedos infláveis, cama elástica, oficinas esportivas (Secretaria de Esportes e Lazer – Semes), oficina Inventários da Natureza (Secretaria da Educação – Sedu), teatro de fantoches e oficinas (Secretaria de Segurança Urbana – Sesu) e capoeira (Secretaria da Cultura – Secult).
Horário: 13h às 16h
Endereço: Rua Antônio Joaquim Santana, 714 – Jardim Abaeté

Praça do Ipiranga – Parque “Maestro Nilson Lombardi”
Festa de Dia das Crianças
Atividades: Entrega de doces, brinquedos infláveis, cama elástica, oficinas esportivas (Secretaria de Esportes e Lazer – Semes), tênis de Mesa, pebolim, xadrez gigante, minitabela de basquete (Secretaria da Cultura – Secult), minicidade de trânsito (Urbes), teatro de fantoches e oficinas (Secretaria de Segurança Urbana – Sesu) e capoeira (Secretaria da Cultura – Secult).
Horário: 14h às 17h
Endereço: Av. Américo Figueiredo, s/nº – Jd. Ipiranga

Praça de Brigadeiro Tobias
Festa de Dia das Crianças
Atividades: Entrega de doces, brinquedos infláveis, cama elástica, oficinas esportivas (Secretaria de Esportes e Lazer – Semes), contação de histórias (Secretaria da Cultura – Secult), atividades recreativas (Secretaria da Fazenda – Sefaz) e jogo para despertar o uso consciente de água e energia (Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae).
Horário: 14h às 17h
Endereço: Av. Bandeirantes, altura do número 3.910