Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inclusão

Fadi Sorocaba promove a IV Semana de Inclusão

A edição terá transmissão ao vivo pelo Youtube

07 de Outubro de 2021 às 15:38
Da Redação [email protected]
A Fadi fica na rua Ursulina Lopes Torres, 123, no Jardim Vergueiro. Crédito da foto: Arquivo JCS
Fachada da Fadi Sorocaba. (Crédito: A Fadi fica na rua Ursulina Lopes Torres, 123, no Jardim Vergueiro. Crédito da foto: Arquivo JCS )

A Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi) realiza, na próxima semana, a IV Semana de Inclusão - Tiago Bevilacqua Ramos. O evento é aberto ao público e está agendado para os dias 13, 14 e 15 de outubro. As palestras e os debates serão transmitidos em tempo real pelo canal TV Fadi, no Youtube. Esta é a segunda edição realizada virtualmente, por conta da pandemia de Covid-19.

Programação

Na quarta-feira (13), das 10h30 às 12h, o tema é comunicação não violenta. Entre os convidados, estão as palestrantes Diana Bonar e Thaís Rosa e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sorocaba, Márcio Leme. Na noite do mesmo dia, das 19h30 às 21h, o debate será sobre pessoa com deficiência e o trabalho em home office. Quem ministra a palestra é o Claudio Mascarenhas Brandão. 

Na manhã de quinta-feira (14), das 10h30 às 12h, o assunto é acessibilidade digital e idoso. A palestrante convidada é a Ana Rita de Figueiredo Nery. Das 19h30 às 21, a Raquel Lechugo ministra a palestra sobre interseccionalidade e os reflexos da desigualdade social na pandemia. Já o Fernando Antônio Tasso fala sobre inclusão social e tecnologia. 

Sexta-feira (15), das 10h30 às 12h, o tema é sobre a luta contra a exclusão sócio-laboral na espanha. Quem ministra é a Cristina Sanches Rodas Navarro. À noite, a palestra é sobre o dilema das redes, com o Walter Claudius Rothenburg e Alexandre Guerra. 

A Semana Tiago Bevilacqua foi criada para homenagear o ex-aluno do curso de direito da Fadi Tiago Bevilacqua Ramos, que morreu em 2017, antes de concluir os estudos. O estudante tinha várias deficiências físicas provocadas por uma malformação congênita e seu objetivo de vida era lutar por uma sociedade mais justa e inclusiva.