Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Calendário da vacina segue nesta quinta (7) e sexta-feira (8)

Nos quatro pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!

07 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Segunda dose da Coronavac é para quem tomou a primeira até 13 de setembro
Segunda dose da Coronavac é para quem tomou a primeira até 13 de setembro (Crédito: AGÊNCIA BRASIL)

Sorocaba realiza nesta quinta-feira (7) a vacinação da segunda dose da Coronavac/Butantan em pessoas que tomaram a primeira aplicação até o dia 13 de setembro. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em quatro locais da cidade, e não é necessário agendamento.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para pessoas que nasceram entre janeiro e junho e das 12h às 16h aos nascidos entre julho e dezembro.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos (rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira); Shopping Cidade Sorocaba (estacionamento G5, com entrada pela av. Atanázio Soares); Universidade de Sorocaba / Uniso / Cidade Universitária (rodovia Raposo Tavares, km 92,5); e Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba (rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara).

Nesta sexta-feira (8), será realizada a vacinação da segunda dose da Astrazeneca/Oxford em pessoas que tomaram a primeira aplicação até o dia 15 de julho. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em quatro locais da cidade, e não é necessário agendamento.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para pessoas que nasceram entre janeiro e junho. Os nascidos entre julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos; no Shopping Cidade Sorocaba; Universidade de Sorocaba / Uniso / Cidade Universitária; e Igreja Universal do Reino de Deus / unidade Centro (av. Dr. Afonso Vergueiro, 555).

A pé ou de ônibus

Também haverá, nos dois dias e em todos os locais de atendimento, posto de vacinação para quem chegar a pé ou de ônibus. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose.

Além disso, o vacinado deverá informar o número do seu CPF ou portar o documento e um comprovante de residência.

Doação de alimentos

Nos quatro pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Da Redação)