Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Polícia Civil prende 5 suspeitos de envolvimento em sequestro

Os policiais identificaram pelo menos cinco pessoas suspeitas de estarem envolvidas com a extorsão mediante sequestro

06 de Outubro de 2021 às 08:17
Da Redação [email protected]
A Deic prendeu cinco suspeitos de aplicar golpes com falsas pesquisas sobre a Covid-19
A Deic prendeu cinco suspeitos de aplicar golpes com falsas pesquisas sobre a Covid-19 (Crédito: Fábio Rogério )

Três homens e duas mulheres foram presos pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), na manhã desta quarta-feira (6), por suspeita de envolvimento em um sequestro realizado em Sorocaba. A operação denominada “Libertatis” cumpriu cinco mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão.

Após três meses de investigações, os policiais civis identificaram pelo menos cinco pessoas suspeitas de estarem envolvidas na extorsão mediante sequestro. O sequestro aconteceu em 29 de junho, quando a vítima, de 28 anos, foi abordada pelos acusados ao sair da empresa em que trabalha, localizada na região central da cidade.

A vítima foi surpreendida por duas pessoas armadas que, primeiramente, anunciaram o roubo e cobriram sua cabeça, levando-a para um cativeiro. Ela permaneceu em poder dos criminosos, enquanto eram feitos contatos com familiares e exigida a quantia de R$ 600 mil para liberá-la. Durante o período que ficou no cativeiro, os investigados realizaram saques da conta da vítima, causando prejuízo de R$ 10 mil reais.

De acordo com o delegado da Deic responsável pelo caso, Felipe Orosco, foram utilizados recursos de investigação tecnológicos e tradicionais para localizar o cativeiro em uma região rural de Iperó. Duas ostensivas foram ao local e com a presença da polícia nas intermediações do cativeiro, após 30 horas em cárcere privado, os sequestradores liberaram a vítima e o veículo em uma estrada próxima.

A prisão é temporária, pelo prazo de 30 dias. Há possibilidade do grupo estar envolvido em outros crimes. Um dos acusados possui passagem por roubo.

O trabalho da Polícia Civil prossegue, com o objetivo de identificar outros envolvidos na ação criminosa. “A investigação ainda está tentando entender a motivação do sequestro, o porque essa vítima foi escolhida e o porque especificamente foi exigida essa quantia tão significativa da família”.