Buscar no Cruzeiro

Buscar

Legislativo

Presidente da Câmara faz visita à sede da FUA

Claudio lamentou a falta da população na Câmara durante a pandemia

06 de Outubro de 2021 às 01:25
Marcel Scinocca [email protected]
César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da FUA, recebeu o vereador Claudio Sorocaba (PL), que fez um balanço dos nove meses de gestão
César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da FUA, recebeu o vereador Claudio Sorocaba (PL), que fez um balanço dos nove meses de gestão (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (5/10/2021) )

O presidente da Câmara de Sorocaba, Claudio Sorocaba (PL), visitou a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), o colégio Politécnico e o jornal Cruzeiro do Sul -- mantidos pela FUA, nesta terça-feira (5), à tarde. O parlamentar fez um balanço dos nove meses de gestão, falou sobre o trabalho remoto da Câmara e dos gastos do Legislativo.

Claudio lamentou a falta da população na Câmara durante a pandemia. Ele avaliou, entretanto, que o trabalho on-line deverá ser tendência a partir de agora. Sobre os gastos do Legislativo, Claudio diz que a pandemia contribuiu para a redução.

“Houve corte de alguns eventos, mas a Mesa Diretora trabalha para gastar somente no que for essencial. A redução foi no geral”, garante. Conforme matéria produzida, em setembro pelo Cruzeiro do Sul, pela primeira vez, a folha de pagamento da Casa apresentou redução superior a R$ 1 milhão.

O presidente fez um breve balanço dos primeiros nove meses de seu mandato, destacando indicadores de produtividade do Legislativo. Nos primeiros nove meses de 2021, a Câmara produziu 7.050 proposituras, que vão desde projetos de lei até requerimentos de fiscalização.

Esse número é semelhante à soma de toda a produção dos anos de 2019 e 2020, que nos 24 meses totalizaram 7.257 proposituras. “Mesmo com a pandemia, a produção é muito boa”, avalia.

Do mesmo modo, quando o assunto é fiscalização, segundo o Legislativo, nos nove primeiros meses de 2021, a Câmara protocolou 2.442 requerimentos, número superior a todo o ano de 2020, com 1.488. Em 2019, foram 2.628 requerimentos nos 12 meses, média inferior a 2021.

Claudio Sorocaba foi recebido por César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da FUA; Valdir Euclides Buffo Junior, presidente do Conselho Superior; Reinaldo Morato do Amaral, Marco Aurélio Laham Dottore e Silvio Carlos Cariani, membros do Conselho de Administração; e Hélio Sola Aro, membro do Conselho Editorial. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos