Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Nova escola do Sesi é inaugurada em Sorocaba

06 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Paulo Skaf também assinou convênios de formação esportiva.
Paulo Skaf também assinou convênios de formação esportiva. (Crédito: MANUEL GARCIA (5/10/2021))

Sorocaba recebeu na manhã de ontem (5) o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, para inaugurar mais uma unidade da escola Sesi-SP, no Jardim Paulistano. Ele também assinou convênios com municípios para formação esportiva do Programa Atleta do Futuro (PAF).

A unidade de ensino recebeu mais de R$ 16 milhões em investimentos para a construção do prédio, que tem dois andares e 20 salas de aulas equipadas com projetores e aparelhos de ar-condicionado. Conta com um Espaço Maker, que disponibiliza drone e notebooks para aprimorar o aprendizado dos estudantes. São 1.778 alunos que passam a utilizar ambientes pedagógicos modernos. “Até o fim do ano vamos ter mais inaugurações de unidades como esta aqui. Escolas de primeiro mundo, onde os alunos são educados em vários ambientes: nas salas de aula, nos laboratórios, no refeitório e nos ambientes esportivos”, assinalou Skaf.

Os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental estudam em tempo integral, com experiências nas áreas de esporte, arte, cultura e tecnologia, e recebem refeições diárias que incluem café da manhã, almoço e lanche da tarde.

O evento teve a presença dos prefeitos Rodrigo Manga (Republicanos), de Sorocaba; Ivan da Anunciata (DEM), de Barra do Chapéu; Matheus Marum (PSDB), de Salto de Pirapora; Miguel Lopes Cardoso Júnior (MDB), de Tatuí e Fabíola Alves (PSDB), de Votorantim. As cidades foram beneficiadas com o convênio de formação esportiva do programa Atleta do Futuro.

Em Sorocaba serão atendidos 1 mil alunos com idades entre seis e 17 anos, em seis modalidades esportivas: futebol, futsal, vôlei, basquete, ginástica artística e judô. As outras vagas são: 100 em Barra do Chapéu, 340 em Salto de Pirapora, 670 em Tatuí e 200 em Votorantim. O Sesi ainda fornecerá a metodologia e a capacitação dos profissionais, além dos uniformes para a prática das modalidades pelos pelos técnicos das secretarias de Esportes e pelas equipes de representação das cidades em parceria com os municípios.

Em todo o Estado, são mais de 150 mil alunos beneficiados pelo programa e 219 prefeituras conveniadas. Somente na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), o Sesi investe R$ 220 milhões. Em dezembro de 2022 deve ser inaugurada a ampliação da unidade de Votorantim. (Da Redação)