Buscar no Cruzeiro

Buscar

educação

Sesi inaugura nova unidade no Jardim Paulistano

O evento contou com a presença de prefeitos de cidades da região e do Paulo Skaf, presidente da Fiesp

05 de Outubro de 2021 às 17:36
Manuel Garcia [email protected]
Novo prédio tem dois andares e 20 salas.
Novo prédio tem dois andares e 20 salas. (Crédito: Manuel Garcia )

Sorocaba recebeu, na manhã desta segunda-feira (5), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, para inaugurar mais uma unidade da escola Sesi-SP. A instituição está localizada no Jardim Paulistano, zona sul da cidade. No evento, Skaf também assinou convênios com municípios da região para formação esportiva do programa Sesi Atleta do Futuro.

A unidade de ensino recebeu mais de R$ 16 milhões em investimentos para a construção do prédio, que tem dois andares e 20 salas de aulas equipadas com projetores e aparelhos de ar-condicionado. A escola ainda conta com um Espaço Maker, que disponibiliza drone e notebooks para aprimorar o aprendizado dos estudantes.

Atualmente, a escola atende 1.778 alunos e, agora, pode oferecer ambientes pedagógicos modernos, projetados para oferecer ainda mais qualidade na educação. ‘‘Até o fim do ano vamos ter mais inaugurações de unidades como esta aqui. Escolas de primeiro mundo, onde os alunos são educados em vários ambientes: nas salas de aula, nos laboratórios, no refeitório e nos ambientes esportivos’’, afirmou o presidente.

Os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental estudam em tempo integral. Eles têm experiências nas áreas de esporte, arte, cultura e tecnologia. Além das refeições diárias que incluem café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Espaço Maker disponibiliza drone e notebooks aos alunos. - Manuel Garcia
Espaço Maker disponibiliza drone e notebooks aos alunos. (crédito: Manuel Garcia )

O evento contou com a presença dos prefeitos Rodrigo Manga (Republicanos), de Sorocaba; Ivan da Anunciata (DEM), de Barra do Chapeu; Matheus Marum (PSDB), de Salto de Pirapora; Miguel Lopes Cardoso Júnior (MDB), de Tatuí e Fabíola Alves (PSDB), de Votorantim. As cidades foram beneficiadas com o convênio de formação esportiva do programa Atleta do Futuro.

A parceria contemplará 2.310 alunos, com a prática de diversas modalidades esportivas, como futebol, vôlei, basquete, judô, natação, entre outras. O programa promove formação e cultura esportiva de forma gratuita para crianças e jovens de seis a 17 anos.

Em todo o Estado de São Paulo, são mais de 150 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 219 prefeituras conveniadas. Somente na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), o Sesi investe R$ 220 milhões. Em dezembro de 2022, está prevista a inauguração da ampliação da unidade de Votorantim.