Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Advogado é preso suspeito de levar drogas para CDP em Sorocaba

A autoridade policial enquadrou os envolvidos com 15,5 g de cocaína, 14,8 g de maconha e 17,5 g de K4

04 de Outubro de 2021 às 11:54
Da Redação [email protected]
Crédito da foto: Guilherme Lara Campos / A2 Fotografia
Crédito da foto: Guilherme Lara Campos / A2 Fotografia (Crédito: Crédito da foto: Guilherme Lara Campos / A2 Fotografia)

Um advogado foi preso suspeito de levar drogas para um detento do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. O caso foi registrado na última quinta-feira (5).

Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária, o defensor solicitou atendimento de dois detentos no parlatório. Antes, os presos passaram por procedimento de revista e, no retorno à cela, repetiram o procedimento. Nesse momento, os agentes penitenciários flagraram 13 tiras da droga K4, dois invólucros em forma de canudo - um com a maconha e outro com cocaína na roupa íntima de um deles.

Ao ser questionado, o reeducando alegou que o advogado teria trazido os ilícitos e que o outro detento, que o acompanhava, receberia os entorpecentes.

De imediato, foi solicitado que representantes da OAB Sorocaba comparecessem à unidade para acompanhar a prisão do advogado e garantir a manutenção de todos os seus direitos. Eles acompanharam o defensor até a finalização da elaboração do registro de ocorrência policial.

Durante revista nos pertences do advogado, foram achados canudos semelhantes aos que levavam as drogas apreendidas com o detento.

A autoridade policial enquadrou os envolvidos com 15,5 g de cocaína, 14,8 g de maconha e 17,5 g de K4 e manteve a prisão do advogado até sua apresentação à autoridade judicial. Os detentos retornaram ao CDP.