Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ação social

Programa 'HumanizAção' acolhe cinco pessoas em situação de rua na noite de sábado (2)

Equipes percorreram seis locais da cidade, abordando oito pessoas em situação de rua. Destas, cinco aceitaram o acolhimento no SOS

03 de Outubro de 2021 às 10:53
Cruzeiro do Sul [email protected]
Programa 'HumanizAção' realiza abordagens sociais
Programa 'HumanizAção' realiza abordagens sociais (Crédito: Secom/Sorocaba)

Das 20h às 23h40 deste sábado (2), a Prefeitura de Sorocaba realizou mais uma ação do programa “HumanizAção. As equipes percorreram seis locais da cidade, abordando oito pessoas em situação de rua. Destas, cinco aceitaram o acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde foram oferecidos banho, roupas limpas, alimentação completa e pernoite.

As equipes percorreram a Praça Coronel Fernando Prestes, Rodoviária, Centro de Triagem, Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes com a Rua Sadrac Arruda, Av. Dom Aguirre, próximo ao Corpo de Bombeiros, e a Praça Lions.

No momento da ação, havia pessoas em situação de rua na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes com a Rua Sadrac Arruda, na Rodoviária e no Centro de Triagem, que é um equipamento da Prefeitura de Sorocaba, disponível para o atendimento dessas pessoas.

O programa municipal é realizado por profissionais da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Pessoas interessadas em colaborar com o “HumanizAção” podem informar os locais da cidade onde haja pessoas necessitando desse acolhimento, ligando para os telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid). Doações de alimentos não perecíveis também ajudam muito. Para contribuir, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503. (Da Redação)