Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Sorocaba tem mais 19 casos confirmados de Covid-19 e uma morte

Com isso, números desde o início da pandemia bateram 85.291 e 2.824, respectivamente

02 de Outubro de 2021 às 15:17
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Sorocaba recebe notificação de mais 19 casos e uma morte neste sábado (2)
Sorocaba recebe notificação de mais 19 casos e uma morte neste sábado (2) (Crédito: Divulgação)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), recebeu a notificação de mais 19 casos confirmados da Covid-19, 25 recuperados e um óbito, este ocorrido no dia 30 de setembro, mas informado pelo hospital à Vigilância Epidemiológica e computado apenas hoje (2), de um homem de 39 anos, hipertenso. Do total de confirmados, 22 estão internados (18 em UTI), e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 62.

Com esses números, houve aumento nos recuperados, chegando ao total de 82.383. Já os casos confirmados da doença passaram de 85.272 para 85.291 na cidade. Os óbitos confirmados aumentaram para 2.824, e a taxa de letalidade no município é de 3,3%, abaixo da estadual (3,4%) e acima da nacional (2,8%).

A cidade ainda apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 197 para 220. Entre os suspeitos, oito estão internados em hospitais da cidade, sendo quatro em UTI. Não há óbito em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 163.723.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 deste sábado (2), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 15% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui dois leitos clínicos Covid e os dois estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos dez leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, sete estão ocupados.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 19,04% de ocupação nos leitos clínicos Covid, ou seja, dos 21 existentes, quatro possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 25%, o que representa dez leitos ocupados dos 40 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, nenhum está ocupado.

Já na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 10% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid dos 20 pactuados e 26,66% dos de UTI (quatro leitos ocupados dos 15 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado. O Samaritano possui quatro leitos clínicos Covid ocupados do total de dez existentes. Já a UTI Covid está com quatro leitos ocupados dos dez disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado. O Hospital Evangélico possui dois leitos de UTI Covid ocupado dos dez pactuados e nenhum leito clínico ocupado dos dez pactuados. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital possui dois leitos ocupados do total de sete.