Buscar no Cruzeiro

Buscar

Humanização

Ação percorre pontos de Sorocaba e acolhe pessoas em situação de rua

Das 27 pessoas abordadas, 25 aceitaram o convite para receber acolhimento

02 de Outubro de 2021 às 14:03
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Programa
Programa "HumanizAção Inverno" (Crédito: Divulgação/Secom)

Na noite de sexta-feira (1), em nova ação do programa municipal “HumanizAção”, foram realizadas abordagens sociais em seis pontos da cidade. Das 27 pessoas em situação de rua abordadas, 25 aceitaram o convite para receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), sendo 22 homens e três mulheres. Na entidade, elas têm à disposição alimentação completa, banho, roupas limpas e podem pernoitar.

O programa atuou em quatro pontos do Centro de Sorocaba: Rodoviária, Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna e Centro de Triagem. Apenas duas pessoas que estavam na Praça Frei Baraúna não aceitaram o acolhimento social.

Além disso, após receberem informações de munícipes sobre pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento, as equipes também foram direcionadas para a Avenida São Paulo e para a Avenida Atanázio Soares. Porém, no momento da ação, não encontraram ninguém nesses locais.

Participam do “HumanizAção”, funcionários da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

A população pode colaborar com as ações do programa, ligando para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid) e informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua, necessitando de acolhimento e cuidados. Quem puder e desejar doar alimentos não perecíveis pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.