Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

DDM e FUA se engajam à causa do Outubro Rosa

Luzes serão acesas todas as noites do mês para lembrar as mulheres que a prevenção ainda é uma das armas mais eficazes na luta contra o câncer de mama

02 de Outubro de 2021 às 13:17
Da Redação [email protected]
Quando a doença é detectada em fases iniciais existem maiores taxas de sucesso
Quando a doença é detectada em fases iniciais existem maiores taxas de sucesso (Crédito: Divulgação)

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) está iluminada com luzes cor-de-rosa para simbolizar o engajamento na luta contra o câncer de mama. O prédio seguirá iluminado com a cor especial até o dia 31 de outubro. A sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, também está iluminada com a luzes cor-de rosa.

Na FUA, até a centenária Maria Fumaça recebeu luzes cor-de-rosa. - MANUEL GARCIA (2/10/2021)
Na FUA, até a centenária Maria Fumaça recebeu luzes cor-de-rosa. (crédito: MANUEL GARCIA (2/10/2021))

As iniciativas fazem parte do Outubro Rosa e têm como objetivo alertar as mulheres para a importância da prevenção, da detecção precoce da doença, de fazer o autoexame e procurar atendimento médico quando aparecer um possível sintoma do câncer de mama, o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo. É importante destacar que a doença, em grande parte dos casos, quando detectada em fases iniciais, permitirá tratamentos menos agressivos e com maiores taxas de sucesso de cura.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização à prevenção do câncer de mama, criado no início da década de 90 pela Fundação Susan G. Komen for The Cure, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, assim como proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos