Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Três homens são detidos com explosivos e drogas em Votorantim

Eles são suspeitos de tentar explodir caixa eletrônico em Sorocaba em agosto

02 de Outubro de 2021 às 12:06
Da Redação [email protected]
A ocorrência segue em andamento
A ocorrência segue em andamento (Crédito: Divulgação/PM)

Três homens foram detidos na manhã deste sábado (2) por tráfico de entorpecentes e posse de explosivos no Jardim Tatiana, em Votorantim. O trio ainda é suspeito de tentar explodir um supermercado em agosto, em Sorocaba.

Segundo a Polícia Militar, a equipe estava em patrulhamento pelo Jardim Tatiana quando, pela rua Adriano Maciel de Queiroz, se deparou com três indivíduos em frente a uma casa. Um deles, estaria com uma sacola amarela em mãos. Os outros dois, ao verem a viatura, tentaram fugir entrando na residência, mas foram alcançados e abordados.

A sacola plástica nas mãos de um dos suspeitos continha porções de maconha, cocaína, crack e R$ 41,00 em dinheiro. Ao ser questionado sobre a droga, ele disse que havia mais em sua casa.

Os policiais entraram na casa do homem, que estava sem cadeado e com a porta aberta, e encontraram mais drogas em mochilas.

Todos os abordados, as drogas, dinheiros e utensílios foram conduzidos a delegacia central para apresentação da ocorrência para o delegado de plantão.

Na delegacia foi feita a contagem dos entorpecentes e, ao todo, foram encontrados cinco tijolos de maconha, 103 porções de maconha, 18 porções de maconha colombiana, um pote com substância análoga a cocaína, 115 invólucros com cocaína, 58 porções de crack, uma balança, uma faca e um celular.

Também foram encontrados dois fragmentadores de explosivo e dois detonadores ativos. Assim, a equipe acionou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

A ocorrência segue em andamento.

Participação em outros crimes

Segundo a Polícia Militar, o trio detido ainda é suspeito de envolvimento em uma ocorrência registrada no dia 10 de agosto deste ano. Na data, o Gate foi acionado para retirar duas dinamites encontradas ao lado de um caixa eletrônico em um supermercado no Jardim Novo Mundo, em Sorocaba. 

Na época dos fatos, ninguém foi preso e uma investigação se iniciou. A principal evidência de envolvimento são os explosivos encontrados na manhã de hoje, que são idênticos aos deixados pelos criminosos no caixa eletrônico.