Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comércio de veículos

Toyota Barter está disponível em Sorocaba

Método de pagamento do programa é em grãos -- milho ou soja produzido no Brasil

02 de Outubro de 2021 às 10:35
Marina Bufon [email protected]
Unidade da cidade terá 450 das 850 novas vagas de emprego.
Unidade da cidade terá 450 das 850 novas vagas de emprego. (Crédito: Fábio Rogério / Arquivo JCS )

A Toyota lançou no início de agosto o programa Barter, voltado para a comercialização de veículos 0 KM (picape Hilux e os SUVs SW4 e Corolla Cross) diretamente aos produtores rurais, com pagamento em milho ou soja produzido no Brasil. Segundo a montadora, a rede de vendas diretas do Estado de São Paulo sempre esteve apta para oferecer o serviço, ao contrário do que foi inicialmente divulgado (na ocasião, somente Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins contavam com concessionárias especializadas no trâmite). Portanto, a cidade de Sorocaba também está englobada ao programa.

“A Toyota do Brasil está atenta ao protagonismo do Agronegócio nos últimos anos e vem atuando desde 2019 em projeto piloto junto com o parceiro NovaAgri. É mais uma opção de negócios ao nosso cliente do Agronegócio”, afirmou a fabricante em nota enviada à reportagem.

Em seu site, a Toyota afirma que o setor já representa 16% das vendas diretas da marca, portanto, essa iniciativa visa aumentar ainda mais sua participação no segmento. No entanto, “os interessados em renovar suas frotas ou adquirir um carro novo serão submetidos a verificações de certificações ambientais de produção rural para garantir a comercialização de grãos de plantio sustentável e reforçar a missão da montadora de neutralizar seus impactos ambientais até 2050”.

O produtor rural que desejar fazer a troca deve procurar uma concessionária da marca mais próxima e conversar com uma equipe de vendas diretas, que orientará em relação ao passo a passo e documentos necessários para a transação. A fabricante conta, para isso, com o suporte da NovaAgri, responsável pela coleta e validação dos dados dos clientes, para atestar sua regularidade na originação de grãos e também tributária. Como mencionado, é necessário cumprir as devidas exigências legais e ambientais.

Por fim, não é possível saber o cálculo realizado no pagamento, já que a Toyota não comenta a questão por estratégia, até porque a conta depende da quantidade e valor da cotação da soja do dia para que seja efetuada a negociação. A quantidade de veículos comercializados a nível nacional desde agosto no programa Barter também não foi divulgada. Desde o início do programa, o estado do Maranhão passou a contar com o Toyota Barter.

Galeria

Confira a galeria de fotos