Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

Objetivo realiza 3º Jovens Sem Fronteiras

02 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Estudante com caderno em sala de aula na escola.
Estudante com caderno em sala de aula na escola. (Crédito: Divulgação / Prefeitura de Piedade)

Hoje (2), a partir das 7h45, o Objetivo Sorocaba (unidade Centro) realiza a 3ª edição do evento Jovens Sem Fronteiras, um projeto baseado em uma simulação real da ONU e destinado aos alunos do ensino médio, com a participação de alunos do Objetivo de Sorocaba, Itapetininga e São Roque.

Nesta edição do evento, alunos do 9º ano do ensino fundamental, anos finais, do Objetivo Centro e da Escola Portal Bilingual foram convidados a participar como ouvintes para que possam conhecer o projeto de perto.

Na ocasião, os participantes estarão divididos em quatro comitês para discutir temas mundiais, como: ONU Mulheres (A situação atual das mulheres do Afeganistão), Assembleia Geral das Nações Unidas (segurança e soberania na era da informação: algoritmos e monitoramento de dados), ONU Habitat (acesso e manejo sustentável da água e saneamento básico em centros urbanos) e Unesco (repatriação de obras africanas).

O evento, fechado, é organizado por um comitê de organização formado por alunos voluntários do ensino médio e pelos professores Tadeu Ferrari, professor de geografia e orientador educacional e Hiran Mauá, professor de geografia e coordenador do ensino médio noturno. As atividades acontecerão até as 18h, no Objetivo Sorocaba Centro, na rua Dr. Artur Gomes, 51. (Da Redação)