Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Pink do Bem lança kit para a 7ª edição

01 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
O material pode ser retirado ou enviado para o participante.
O material pode ser retirado ou enviado para o participante. (Crédito: MANUEL GARCIA)

A Liga Sorocabana de Combate ao Câncer lançou nesta semana o kit para a 7ª edição da Corrida Pink do Bem 2021. O material é composto por camiseta, medalha, número de peito, porta-tênis, squeeze e porta cartão de celular, tudo predominantemente na cor pink. O evento faz parte das ações oficiais da campanha “Outubro Rosa” em Sorocaba.

A Corrida Pink do Bem será realizada no dia 31 de outubro, às 7h, no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, de forma presencial -- caso ocorra a liberação e autorização das autoridades competentes. As modalidades são de corrida de 5km e 10km e caminhada de 3km.

Além disso, também haverá a corrida na modalidade virtual, na qual as pessoas podem participar de qualquer lugar do mundo, desde que tenha o kit da Pink do Bem 2021. Neste caso, a participação deverá ser registrada de forma digital, por meio de fotos e vídeos, e enviadas para a organização da corrida.

As inscrições devem ser feitas até às 23h50 do próximo dia 24, pelo site: //www.ticketagora.com.br/e/corrida-pink-do-bem-2021-31731. Os participantes devem preencher os dados, escolher a modalidade e efetuar o pagamento da inscrição.

Já a retirada do kit, para quem deseja fazê-lo em Sorocaba, será informada no regulamento da corrida. Há também opção de envio no endereço do participante, mediante comprovação do pagamento -- o valor do frete será calculado durante o processo de inscrição.

Em comemoração ao “Outubro Rosa”, entre outras ações, a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer terá de hoje (1º) a quinta-feira (7) um espaço no shopping Pátio Cianê, onde será vendida a camiseta da campanha e outros produtos que são comercializados pela Liga, como camisetas, bermudas e demais acessórios para atividades esportivas. O funcionamento é das 10h às 22h.

Outra novidade é que no mesmo espaço, neste sábado (2), haverá três atividades para o público: auriculoterapia, cromoterapia e aromaterapia, das 14h às 22h. Na quinta haverá cromoterapia, florais e aromaterapia, das 18h às 22h.

Salvando vidas

A Corrida Pink do Bem faz parte do calendário oficial da cidade durante o “Outubro Rosa”, campanha que busca conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Toda a sua renda líquida é revertida para o custeio de exames ginecológicos e de biópsias para mulheres que aguardam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), de Sorocaba e região.

A presidente da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, Márcia Rodrigues, afirma que a entidade, que não possui renda governamental, depende da venda de seus produtos e da realização da corrida para manter suas atividades e custear os exames para as mulheres. Além disso, a Liga possui diversos atendimentos gratuitos que são oferecidos às mulheres que lutam contra o câncer de mama.

“Com o diagnóstico precoce do câncer de mama, a chance de cura chega a 95%. Por isso, o trabalho da Liga, junto com a Corrida Pink do Bem, é extremamente importante para toda comunidade sorocabana, pois o exame de mamografia é realizado de maneira antecipada, contribuindo assim para a redução da mortalidade”, ressalta Márcia.

Proprietária da Pepper Sports, Luciana Pepper destaca o aspecto da melhoria da qualidade de vida de quem corre ou faz caminhada -- e ainda faz uma boa ação, ao participar da Corrida Pink do Bem. “Na Pink do Bem, o seu movimento salva vidas: a sua e a do outro também”, aponta.

“Quem já participou de alguma edição da Pink do Bem sabe da energia positiva e da emoção de participar desse evento maravilhoso e com uma causa tão bonita”, destaca. (Da Redação)