Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempo

Inmet prevê chuva para fim de semana na região de Sorocaba

Precipitação que não veio na quarta pode começar a chegar hoje

01 de Outubro de 2021 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Sem intensidade, as chuvas deverão, ao menos, melhorar o ar.
Sem intensidade, as chuvas deverão, ao menos, melhorar o ar. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (25/9/2021))

Apesar da expectativa frustrada de chuva para a última quarta-feira (29), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que o fim de semana será chuvoso na região de Sorocaba. As temperaturas darão uma leve amenizada e deverão proporcionar noites mais frescas -- mas, mesmo assim, o clima continua predominantemente quente durante o dia.

Hoje (1º), o dia nasce ensolarado e com nuvens no céu. As pancadas de chuva podem atingir a cidade a partir da tarde e se estender até a noite. A temperatura máxima pode chegar nos 34°C e a mínima ficará em 18°C. A umidade relativa do ar deverá variar entre 35% e 90%, ainda considerada fora dos padrões ideais para a saúde humana.

Para amanhã (2) a previsão é de um dia nublado, mas chuvas rápidas podem aparecer a qualquer momento. Com o tempo ligeiramente mais fresco, os termômetros registram máxima de 29°C e mínima de 19°C. Os índices da qualidade do ar ficam entre 45% e 90%.

O domingo (3) deverá ser mais um dia com muitas nuvens no céu. Pancadas de chuva podem atingir a região a qualquer momento. A máxima prevista é 32°C e mínima de 19°C. A umidade do ar fica entre 40% e 100%

Na segunda-feira (4), o tempo ainda será nublado e de chuva. Os temporais podem acontecer a qualquer momento do dia. A temperatura cai e a previsão é de 25°C para máxima -- já a mínima é de 17°C. A umidade do ar se eleva, com níveis entre 70% e 90%. (Wilma Antunes - Programa de Estágio)