Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Polícia Civil de Sorocaba desarticula quadrilha

01 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Polícia Civil.
Polícia Civil. (Crédito: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo )

Após 4 meses de investigações, a Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) desarticulou ontem (30) uma quadrilha responsável por diversos roubos nas regiões de Tatuí e Cerquilho. Conforme apurado ao longo dos trabalhos, em um curto intervalo de tempo os criminosos praticaram roubos de veículos e de residências.

Em uma das ações, os criminosos utilizaram camisetas da Polícia Civil para ingressar em uma casa e tentar realizar o roubo, simulando que se tratava de uma ação oficial. Também roubaram uma caminhonete em Tatuí, rendendo a proprietária e efetuando o crime. Na fuga, o grupo conseguiu se desvencilhar de uma barreira montada pela Polícia Militar.

Atualmente quatro criminosos que participavam do grupo estão presos e recolhidos nas penitenciárias da região e unidade carcerária de São Roque. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Cerquilho e Campinas. Os criminosos irão responder pelos crimes de roubo e associação criminosa. (Da Redação)